Com o aumento de banhistas na praia de Guriri no feriadão, o trabalho dos guarda-vidas foi dobrado. Segundo o coordenador Carlos Henrique Barbosa, o Tutu, além de profissionais atuando na Praia do Bosque, também havia guarda-vidas em outros três pontos fixos da área central do balneário, e rondas nas áreas de maior movimento, até as proximidades do Tamar.

Segundo ele, no fim de semana foram realizados vinte pequenos resgates. O coordenador explica que os resgates não precisaram de encaminhamentos a unidade hospitalar ou postos de saúdes do balneário.

“É quando o banhista tem apenas tosse ou fica com a boca espumando” – explicou em entrevista à Rede TC de Comunicações.

Além dos salvamentos, outras cinco pessoas alcoolizadas e que passaram mal na praia, e onze crianças desaparecidas constam nos registros de atendimentos do fim de semana. Tutu afirma ainda que foram realizadas duas mil abordagens preventivas a banhistas.

O ideal, segundo o coordenador, é que o banhista escolha locais próximos aos guarda-vidas e aproveitem o mar para banho pela manhã, geralmente antes da maré cheia.

Leia também:   PDT confirma pré-candidatura de Follador e articula apoio de partidos

Tutu aproveitou ainda para agradecer o empenho da equipe de guarda-vidas, que mesmo com efetivo reduzido, “deu conta do recado”. Segundo ele, nove profissionais “fizeram um ótimo trabalho neste final de semana”.

 

Foto do destaque: Claudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here