Por
Claudio Caterinque
Repórter
Faleceu no início da manhã desta terça-feira (4) em São Mateus, o guarda civil municipal (GCM) Valmir Soares da Silva. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação, Valmir teria sofrido um infarto fulminante em casa de madrugada. Socorrido ao Hospital Roberto Silvares, ele não resistiu e teve o óbito confirmado por volta das 5h30, segundo o consultor técnico operacional da Guarda Municipal, Emiliano Repecker.
A Secretaria de Comunicação afirma que o profissional estava de férias e trabalhou pela última vez ainda na sexta-feira (31 de outubro). Segundo Repecker, ele tinha mais de 20 anos de serviços prestados para a Prefeitura de São Mateus. “Um profissional exemplar, cara de fé, de coragem, que vinha combatendo junto com os guardas diuturnamente, de forma firme”, afirma o consultor.

PESAR
Na manhã desta terça, o prefeito Marcus Batista emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Valmir Soares. “Expressamos nossas sinceras condolências pelo falecimento do guerreiro Soares, assim chamado pelos colegas da Guarda Municipal. Um homem de grande coragem e fé, sempre pronto para atender as operações e servir o nosso município. Nos solidarizamos com todos os amigos da Guarda Municipal e familiares que se despedem do nosso amigo Soares”.







