O grupo gaúcho Brinox, que conta com mais de 5 mil produtos em seu portifólio, decidiu ampliar suas operações e implantar uma fábrica no Espírito Santo. A empresa será instalada no município de Linhares, e a expectativa é de que inicie a operação ainda no primeiro semestre de 2020, de acordo com a direção do grupo. A vinda do grupo para o Estado contou com uma articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

O diretor geral da Brinox, Christian Hartenstein, apontou os motivos que contribuíram para a escolha do Estado para a expansão. “O Espírito Santo reúne uma localização estratégica, aliada ao talento humano de grande capacidade técnica. Além disso, foi um estado no qual encontramos grande facilidade de diálogo e receptividade por parte do Governo. Estamos muito satisfeitos e confiantes com a escolha”, comentou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, falou sobre a importância do empreendimento para a melhoria do ambiente de negócios do Espírito Santo. “Trata-se de um importante grupo, com uma história consolidada no País, e que vai fortalecer a economia local. A Sedes se orgulha por ter articulado as negociações que contribuíram para a escolha do Estado, e temos certeza que será mais uma oportunidade para a geração de renda e empregos para os capixabas”, destacou.

Leia também:   Novo pacote de crédito traz Desenrola para MEIs, micro e pequenas empresas

A expectativa de investimentos é de aproximadamente R$ 50 milhões, com geração de 240 empregos em sua fase plena de operação. Inicialmente, a linha de panelas deverá liderar a produção no Estado. “Os investimentos serão realizados de forma escalonada. No primeiro semestre de 2020 esperamos iniciar nossa operação na ‘versão beta’, e no prazo de três anos, vamos concluir o total de investimentos, alcançando nossa fase plena de operações”, destacou Hartenstein.

O parque fabril que será desenvolvido no Estado é o primeiro do grupo fora do Rio Grande Sul, onde atua há 30 anos. “Essa unidade representa nossa expansão. As operações na unidade de Caxias do Sul continuam da mesma forma. Temos uma história com a cidade e vamos mantê-la. A expansão se faz importante para ampliarmos nossa operação e melhoria da nossa capacidade de abastecimento das regiões Sudeste e Nordeste do País”, explica o diretor Christian Hartenstein.

Ainda segundo Hartenstein, a empresa já está selecionando os trabalhadores. Para concorrer a uma das vagas oferecidas basta enviar o currículo para o seguinte e-mail: [email protected]

Leia também:   Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Sobre o Grupo Brinox

Com 30 anos de história, o Grupo Brinox está instalado no polo industrial de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e é um dos maiores fabricantes de utilidades domésticas do Brasil.

Atualmente, o grupo conta com mais de 5 mil produtos em seu portfólio, como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral. Para todos os estilos, possui itens em aço inox, alumínio, aço cromado, silicone, nylon, entre outros materiais.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here