Teve torcida gritando, mãe dançando forró com o filho, expectadores de longe e fortes emoções na primeira rodada do concurso que revela novos talentos da música. No primeiro dia de apresentações do Guriri Music Festival, o palco montado na área central do balneário, na tenda que fica próximo à Capelinha, foi dominado pela jovem cantora Ester Fraga, de 16 anos, e pela dupla Talles & Marcos. No fechamento da noite, show com Farra Dois.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

No repertório, muito sertanejo e forró, especialidade dos dois músicos. Ester disse que estava orgulhosa por ser a única classificada no festival representando as mulheres no ritmo sertanejo. Já o cantor Thalles afirmou que a empolgação era maior por ser o primeiro festival que a dupla participa. E que eles mais querem é levar os prêmios para casa.

Sob a tenda, casais dançando, mãe e filho aproveitando o momento. Algumas amigas da cantora Ester Fraga não contiveram a emoção: além de filmar a jovem artista, não seguraram alguns gritos. Teve expectador do Espírito Santo, como das cidades de Barra de São Francisco, Nova Venécia, de Mantena (MG), e até de Monte Carmelo, distante 1.100 quilômetros de São Mateus.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

E nesta quinta-feira (16), na segunda rodada de apresentações, os talentos do cantor mateense Odirley Menelli, e das bandas venecianas Akássio Paulino e Suíte do Papai. Após, shows com Dieguinho Rodrigues. Em seguida ainda estava prevista a apresentação da cantora Tati Felício.

Leia também:   Famílias organizadas pelo MST ocupam fazenda onde funcionou fábrica da Inquinor em São Mateus

O Guriri Music Festival é realizado pela Rede TC de Comunicações em parceria com a Prefeitura de São Mateus e Rádio Kairós, e apoio das empresas Bazoni Empreendimentos, Ótica RealNorte, SuperNet e Ótica Tecnorte.

PRÓXIMAS RODADAS

Na semana que vem, o Guriri Music Festival retoma as apresentações, na quarta-feira (22). Estão escalados os cantores Jader Jr., João Paulo & Zé Arthur e Flôr e Banda 2 Geraldino. A festa em seguida será comandada pelo cantor Gabriel Sabadini. E no último dia de apresentações, quinta-feira (23), a oportunidade de conquistar o público estará nas mãos das bandas Vocal em 4, Esquina9 Rock Band e Cateretê, todas mateenses. O show de fechamento ficará por conta do pagodeiro Dieguinho Rodrigues.

Ester Fraga, a cantora da Delicinha

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

A cantora Ester disse que já começou a mobilizar os fãs nas redes sociais e também na Escola Viva Marita Motta Santos, onde se prepara para cursar o 2º ano do ensino médio. Ela frisou que ficou emocionada com a apresentação, a primeira da noite no Guriri Music Festival. Na plateia, a diretora Bruna Bonomo, que afirmou ter feito questão de acompanhar a apresentação da aluna, acrescentou que o projeto de vida de Ester Fraga está justamente ligado à música. “É o sonho dela!” comentou.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

Pequena e talentosa, e de voz potente, Ester Fraga mudou-se recentemente para São Mateus. Ela afirma que foi a melhor coisa que aconteceu na vida dela. “Aqui eu pude mostrar o meu talento, cantar”. Começou se apresentando, a convite, com outros cantores que fazem sucesso em barzinhos e viram nela potencial para música.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Agora, Ester sonha em seguir carreira na música, gravar clipes e conquistar o público. “Nossa! Eu estou muito feliz com tudo de bom que está acontecendo na minha vida”. Ester conta com o apoio do pai, Olenilton Fraga, e já possui um agente. O próximo passo, segundo ela: “É vencer o concurso para coroar os meus esforços”.

Em recente entrevista à Rede TC, Ester afirmou que, como gosta de cantar a música Delicinha, do cantor Gabriel Gava, ficou conhecida em São Mateus como ‘A menina da Delicinha’. Ela diz pretende gravar a canção. Ela enfatiza que o sonho é ser reconhecida nacionalmente como cantora profissional. O certo é que, por onde passa, Ester Fraga contagia a todos quando canta.

Thalles & Marcos: “Vamos chegar lá!”

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Amigos de faculdade que gostavam de se juntar a outros estudantes nos momentos de lazer para tocar violão e cantar só poderiam resultar numa dupla sertaneja. E foi assim que nasceu a dupla Talles & Marcos, segunda atração de quarta-feira (15) do Guriri Music Festival. E logo na primeira música já conquistaram o público que caiu no forró. Não sobrou espaço que fosse usado pelos arrasta-pés e passinhos mais elaborados dos dançantes.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

Com esta empolgação, Thalles Augusto Venâncio Araújo e Marco Antônio César Velozo Polli pretendem conquistar os votos necessários para serem campeões do festival. “Seria a coroação de um trabalho que começou há dois anos, em dezembro de 2017”, afirmou Thalles (voz e violão), em entrevista à Rede TC.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Ele afirmou que por pouco a dupla não acontece. “Eu convidei ele para a gente formar uma dupla sertaneja, mas não aconteceu. Um ano depois ele veio me chamar. Começamos a tocar em barzinhos e hoje fazemos sucesso na região” – detalhou Thalles.

Conforme disse, hoje os shows acontecem em São Mateus e em outros municípios vizinhos como Nova Venécia, Linhares, Jaguaré e Conceição da Barra.

Thalles afirma que o Guriri Music Festival é a oportunidade que eles esperavam para apresentarem o trabalho de forma mais ampla. “Nunca teve concurso por aqui. Então é um incentivo ao pessoal. Vamos chegar lá!”, complementou o cantor, confiante na vitória. Para isso, a mobilização de amigos, fãs e parentes nas redes sociais já começou há tempos, conforme garante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here