Depois de algumas tentativas, o casal Gilberto Ambrosino Santana, 45 anos, e Leziane Teixeira da Conceição, 35 anos, conseguiu realizar o sonho do casamento. Felizes da vida e ao lado de outras quase 500 pessoas, oficializarão o matrimônio numa cerimônia coletiva domingo (23), na Festa da Cidade.

Os motivos para protelar a data são vários. Conforme relata Gilberto, para ele e a esposa Leziane o problema era a falta de dinheiro para pagar a taxa do casamento civil e o sonho foi sendo adiado. Juntos há 20 anos e com quatro filhos, Leziane diz estar realizando o grande sonho da vida dela, como o de outras tantas mulheres por aí.

“Estou muito feliz com isso. Era o meu sonho e agradeço muito essa oportunidade. Deus providenciou tudo, vestido de casamento, buquê, terno, está tudo ok” – explica Leziane, entusiasmada. De acordo com a secretária interina de Assistência Social, Marinalva Broedel, a cerimônia está marcada para 9h, no Parque de Exposições ao lado do aeroporto no Bairro Park Washington com a presença de padre e pastor.

Leia também:   São Mateus lança nesta quinta programa de regularização de fluxo escolar
Depois de 20 anos, Gilberto e Leziane finalmente
trocaram alianças nesta terça-feira.

Este ano também chegou a vez do montador de andaimes Wemerson Nascimento Dally, 31 anos, e da vendedora Cleidiane Santos Silva, 30 anos, oficializarem a união, após 11 anos. Nesta terça-feira, durante a assinatura de documentos no cartório, eles aproveitaram e trocaram alianças sob os olhares da filha Stefany Silva Dally, de 7 anos. Cleidiane relata que aguardava por este momento há muito tempo. “Hoje estou realizada. Feliz demais por essa oportunidade”. Agora, esperam a próxima etapa: a cerimônia de domingo. “O vestido já está em casa, no jeito, muito bonito”. O marido revela que não gosta de terno, mas que para agradar a companheira vale o sacrifício.

Nazalo Sfalsin, de 57 anos, e Cátia Lucilene Quirino Oliveira, 48, disseram que o casamento veio em boa hora. “Ficamos juntos e agora planejamos o casamento. Esperamos muito tempo por isso e agora vamos ver o que vai dar” – comentou Nazalo. Em 23 anos de relacionamento, eles tiveram dois filhos. Um dos filhos, inclusive, também aproveitou para oficializar a união com a esposa dele nesta terça-feira. “Casamento em família”, disse Cátia.

Leia também:   Festival do Caranguejo apresenta palestras, shows e degustação neste fim de semana em Campo Grande
Nazalo Sfalsin e Cátia Lucilene Quirino Oliveira formalizam
a união após 23 anos juntos.

CARTÓRIO
De acordo com o tabelião Pedro Ari Real Afonso, a assinatura dos papéis no Cartório de Registro Civil e Tabelionato teve início na segunda-feira (17), quando 60 casais oficializaram a união. O prazo segue até esta quinta-feira (20), com atendimentos de 9 às 18 horas. Segundo ele, 250 casais se inscreveram no Casamento Comunitário. A entrega das certidões de casamento será feita no domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here