O Governo do Estado recuou e o transporte coletivo público municipal está permitido nos municípios classificados em risco alto ou moderado no Espírito Santo. Em pronunciamento no dia 2, o governador Renato Casagrande havia informado que a circulação dos ônibus nas cidades continuaria proibido do dia 5 ao dia 11 em todo o Estado, sendo mantida a medida da semana anterior.

São Mateus está classificado em risco alto e a circulação de ônibus coletivo municipal desde segunda-feira gerou dúvidas na população.

Em nota, o secretário municipal de Saúde Henrique Follador explica que o Decreto Estadual 8.859, publicado no sábado (3), suspende os serviços regulares de transporte público coletivo urbano apenas nos municípios de risco extremo.

Follador acrescenta que está admitido também o serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, com limitação de 50% de ocupação das cadeiras dos ônibus, independente da classificação de risco. O transporte interestadual continua suspenso.

O secretário entende que “seria complicado ter o comércio aberto e o sem transporte para que os funcionários possam se deslocar da casa para o trabalho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here