O Governo do Espírito Santo anunciou o repasse de R$ 2,5 milhões para realizar o projeto de implantação do Parque Municipal de Montanha. De acordo com a assessoria da Prefeitura, os recursos são do Fundo Estadual de Meio Ambiente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

“A área, com mais de dois hectares, será recuperada e fica localizada próxima à Barragem Tutu Reuter. A novidade foi apresentada pelo governador Renato Casagrande” – afirma.

A Prefeitura destaca que, com a revitalização florestal, o parque municipal terá ainda um centro de educação ambiental no mesmo espaço. Segundo o prefeito André Sampaio, é um projeto ansiosamente aguardado. “Com o parque municipal, será revitalizado uma grande área proporcionando mais qualidade de vida, se tornando uma referência para o Município”.

Além disso, o prefeito acrescenta que o investimento é significativo, “tendo em vista que estamos no mês do Meio Ambiente em que é reforçado para população a importância de preservar os recursos naturais”.

Secretário estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado enfatiza sobre a importância do parque para o município. “Este é um projeto que vai proporcionar Montanha ser um pulmão verde e, como disse o prefeito André, recuperar, aproximadamente, dois hectares de floresta bem no centro da cidade”.

Leia também:   Governo autoriza concurso para procurador do Estado

O secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Bussu, disse não ter dúvidas de que “este será um espaço de integração, de encontro das famílias montanhenses”.

Foto: Divulgação

Ele reforça que no parque poderão ser realizadas atividades de recreação em contato com a natureza. “Teremos ainda confortável e espaçoso auditório para atividades de educação ambiental, cravado em um espaço urbano de pura beleza cênica natural. O governo do prefeito André Sampaio tem consciência de que há muito ainda por fazer para a preservação do meio ambiente e isso está sendo feito” – disse Celso Bussu.

 

FEIRA EXPOSITIVA

 

Montanha – A Prefeitura de Montanha realizou neste mês a Feira Expositiva. “O evento aconteceu na Praça Osvaldo Lopes, centro da cidade. No local, vários estandes das secretarias, empresas e escolas, além de experimentos realizados por estudantes, e apresentações culturais” – reforça a Prefeitura.

Com o tema Conservação e uso sustentável dos recursos naturais, os alunos foram convidados a participarem de um concurso de desenho sobre o assunto apresentando a importância da preservação do meio ambiente. “A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente com foco no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 deste mês”.

Leia também:   Inscrições abertas para 655 vagas em cursos on-line

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here