FERNANDA CANOFRE
BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta sexta-feira (27) que Minas Gerais encomendou um estudo para a reabertura gradual das atividades no estado, suspensas em função da pandemia do novo coronavírus.
O estudo, que deve ser concluído nos próximos dias, é que irá determinar quando e em que ritmo ocorrerá a retomada das atividades. Até lá, não há mudanças nas determinação da gestão.

Cidade de Belo Horizonte (MG). Foto: Reprodução

O governo irá acompanhar a curva de casos para definir se segue com a reabertura ou não, diz Zema. Caso a curva de casos se acelere, o governo pode reverter o processo.
“Isso será dosado de acordo com andamento dos novos casos”, afirmou o governador.
Minas Gerais não tem mortes confirmadas, mas registra 189 casos confirmados e mais de 21 mil em investigação, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. O boletim epidemiológico apontou pela primeira vez o número de mortes investigadas por suspeita de infecção – 28.
Na manhã desta sexta, uma carreata partiu da frente da Cidade Administrativa, sede do governo do estado, e seguiu até a prefeitura de Belo Horizonte pedindo a retomada das atividades do comércio no estado e o isolamento parcial – para grupos de risco – como é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here