Passados 14 anos da realização do último concurso para procurador do Estado, o governador Renato Casagrande autorizou, nesta segunda-feira (20), a realização de novo certame para o preenchimento de oito vagas (mais cadastro de reserva) nos quadros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O anúncio da autorização foi feito nesta terça-feira (21) pelo procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral, nas redes sociais da PGE. Segundo Amaral, agora será iniciada toda a parte burocrática e organizacional para a escolha da empresa que vai realizar o concurso, bem como a formação de uma banca da PGE – com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) – que vai acompanhar o processo.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento, por parte do governador, em relação à necessidade de recomposição do nosso quadro de procuradores. Sobretudo porque, desde as últimas nomeações, em 2012, de colegas aprovados no concurso de 2008, tivemos várias perdas de procuradores seja por aposentadoria, falecimento ou até mesmo por pedido de exoneração para assumir outras atividades profissionais”, afirmou o procurador-geral.

Leia também:   Empresas capixabas poderão receber certificação internacional em até 24h

Na avaliação do governador Renato Casagrande, a realização do concurso é parte de um processo para transformar a administração pública estadual em exemplo para o Brasil. “Estamos valorizando os servidores do nosso Estado, que ficaram anos sem concurso. A PGE é fundamental para nosso Estado e, após 14 anos, vamos recompor parte do efetivo. Aos poucos vamos recompondo nossos quadros de servidores e fazendo um Governo do Estado cada vez mais forte e referência para este país”, concluiu.

Após a contratação da banca que realizará o certame, será elaborado o edital contendo todas as regras que nortearão o concurso. Tão logo o edital seja finalizado, será anunciado nas redes sociais e disponibilizado para download no site da PGE.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here