quinta-feira, setembro 12, 2024
InícioCidadesGovernadores do Cosud emitem nota conjunta sobre acidente com avião

Governadores do Cosud emitem nota conjunta sobre acidente com avião

-

Os governadores dos estados que integram o Consócio de Integração dos Estado do Sul e Sudeste do Brasil (Cosud) emitiram na tarde desta sexta-feira uma nota conjunta se solidarizando com os familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente foi registrado por volta das 13h30 desta sexta.

O diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Luis Ricardo, informou que a aeronave se encontrava em condições normais de navegabilidade e que os tripulantes também estavam com certificados válidos. Segundo ele, o total de pessoas a bordo do avião era de 61 pessoas, sendo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não houve sobreviventes.

“Estamos todos reunidos no Espírito Santo para discutir importantes temas para nossa região e, diante de tamanha tragédia, ficamos muito sensibilizados e nos colocamos à disposição para somar esforços e amenizar a dor deste momento, em que tantas vidas foram perdidas. Estamos encerrando nossa agenda mais cedo, no dia de hoje, em respeito e luto” – diz a nota conjunta.

“Todos os nossos estados estão a postos para mobilizar qualquer tipo de ajuda necessária para as famílias e para a cidade de Vinhedo. Reforçamos nosso integral apoio aos govenadores Ratinho e Tarcísio. Diante de uma ocasião tão triste e difícil, é necessário estarmos próximos para levar apoio e alento em resposta aos que precisam. É a empatia que nos move!” – complementa.

Assinam a nota os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), Cláudio Castro (Rio de Janeiro), Romeu Zema (Minas Gerais), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Jorginho Melo (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul).

 

COSUD

De acordo com a Assessoria do Governo do Estado, os governadores do Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, permanecem no Estado e decidiram manter a solenidade deste sábado, às 10h, com a leitura da Carta de Pedra Azul.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível