O governador Renato Casagrande assinou, nesta segunda-feira (22), o decreto alterando a estrutura organizacional da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), que passa a ser Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). A Assessoria de Comunicação do Governo detalha que o decreto define que compete à Semobi formular, coordenar e executar a Política Estadual nas áreas de Mobilidade Urbana, dos Transportes e Infraestrutura, além de supervisionar as atividades das instituições que compõem a área de competência.

O governador Renato Casagrande assinou, nesta segunda-feira (22), o decreto alterando a estrutura organizacional da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), que passa a ser Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). Fotos: Hélio Filho/Secom

Para Casagrande, a mudança não é apenas uma troca de nomes, mas sim a incorporação de um conceito na gestão de mobilidade urbana do Governo. “Vocês estão acompanhando o que estamos fazendo em mobilidade, com investimento em todo o Estado. Incorporando tecnologia na frota de ônibus, colocando wi-fi, revitalizando os coletivos, unificando o cartão de transporte, realizando obras de infraestrutura, como a Leitão da Silva, e vamos ter outras obras que darão uma nova cara a mobilidade urbana em nosso Estado, como na Terceira Ponte, no Portal do Príncipe, lá em Carapina”, listou.

Leia também:   PRF apreende cinco quilos de fios de cobre no ES

Ele destacou ainda que se trata de uma nova visão de mobilidade que vem sendo implementada desde o início deste ano. “É uma visão integrada de mobilidade nos coletivos, nos veículos, nas bicicletas e em novos modais”, comentou Casagrande.

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, pontuou que a mudança do nome encaixa a pasta em um novo momento, em que a integração é prioridade. “Essa alteração na nomenclatura e na estrutura organizacional vem para adequar a pasta a um conceito mais moderno de mobilidade integrada, eficiente e sustentável. Além disso, também criamos uma gerência para tratar exclusivamente de mobilidade ativa, que são meios não motorizados de locomoção”, explicou.

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) passa a contar com as Subsecretarias de Estado de Administração e Gestão; de Infraestrutura e Logística; e de Mobilidade Urbana. Não houve a criação de novos cargos, sendo apenas reorganizadas funções e alteradas nomenclaturas mais adequadas às atuais demandas da sociedade e que são de competência da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here