Ao apresentar o 48º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência de segunda-feira (15) até o dia 21, o governador Renato Casagrande adianta que dialogará com prefeitos hoje para buscar, na próxima semana, diálogo com os segmentos econômicos, religiosos e sociais, propondo um pacto estadual para conter o avanço da transmissão do coronavírus no Espírito Santo.

Casagrande anunciou ontem que determinará que pelo menos 50% dos servidores públicos estaduais, que não sejam de atividades essenciais, possam trabalhar em sistema de home office. Ele adianta que pedirá aos prefeitos para fazerem o mesmo nos municípios. Os eventos públicos presenciais do Governo do Estado estão suspensos partir deste sábado.

Com a taxa de ocupação de leitos de UTI acima dos 80%, o Governo do Estado volta a classificar São Mateus em risco moderado a partir de segunda-feira. No novo mapa de risco apresentado ontem, nenhum município ficou em risco baixo. Dessa forma, o 48º Mapa de Risco Covid-19 terá 61 municípios em risco moderado e 17 em alto.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

No norte do Estado, os municípios que passam a risco alto são: Pedro Canário, Boa Esperança, Vila Pavão, Barra de São Francisco e Águia Branca. O governador lembrou que, nesta classificação, as aulas presenciais ficam suspensas, assim como o funcionamento de bares e restaurantes, entre outras medidas. Em risco moderado, bares e restaurantes funcionam de segunda a sábado até às 22h. No domingo, o funcionamento é permitido até às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here