O governador Renato Casagrande disse com exclusividade à Rede TC, logo após descerrar a faixa de inauguração do novo prédio do Ceim Boa Vista na tarde desta terça-feira (7), que já encampou a luta regional pela criação de um sistema de recifes artificiais no litoral mateense. Sem dar maiores detalhes, ele disse que já está “ajudando nesta direção”. O objetivo de ambientalistas de São Mateus e Linhares é afundar as estruturas das Plataformas de Cação no local onde ela se encontra para criar corais artificiais no mar de Uruçuquara.

Na semana passada, o especialista Mauro Destri, consultor da Petrobras em Macaé (RJ), disse que a iniciativa perdeu o “time” com a eminência da realização da licitação para o desmonte e remoção das plataformas, adiada para o dia 3 de junho. Em entrevista à TC ele argumentou que somente uma ação direta do governador capixaba pode fazer com que o plano seja executado.

INVESTIMENTOS DA PETROBRAS NO NORTE

Casagrande afirmou ainda a Petrobras vem num processo de desinvestimentos no norte do Estado, passando para terceiros, áreas de menor produção de petróleo. No entanto, ele assegura que o Governo do Estado já está atuando para mitigar os impactos socioeconômicos dessa redução, “A presença minha aqui hoje, com esse investimento, já é uma presença forte do Governo”, salientou.

Leia também:   Acidente grave com motociclista nesta segunda em São Mateus

BRASÍLIA

O governador Casagrande explicou, ao final da cerimônia, que participa na manhã desta quarta-feira (8), em Brasília, do Fórum dos Governadores, e destacou que foi confirmada a presença do presidente Jair Bolsonaro. As agendas preve ainda reunião com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e com o ministro da Fazenda. Entre as pautas prioritárias dos governadores estão o Plano Mansueto, o Fundeb, a Lei Kandir, a Securitização, a Cessão Onerosa e a PEC 51. E na quinta-feira (9), os governadores devem ir ao Supremo Tribunal Federal. “Não tenho como ficar de fora desta importante discussão para o nosso Estado”, frisou.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here