O governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Hélio Gualberto Vasconcellos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Após assinar o decreto, o governador esteve no velório, que aconteceu no cemitério de Santo Antônio, em Vitória, local do sepultamento do corpo no final desta tarde de segunda-feira (12).

Paulo Hartung conversou com os familiares e disse que o desembargador Hélio Gualberto, que faleceu aos 89 anos, foi uma figura de valor na sociedade capixaba. O governador acrescenta que, após a aposentadoria, o desembargador continuou contribuindo com o Estado, sendo uma voz firme e uma voz serena, num tempo “complicado de desajuste, de desmando, um tempo de presença da ação do crime organizado”.

De acordo com Hartung, quando foi eleito em 2002, a tarefa era desafiadora, com o Estado desorganizado do ponto de vista fiscal, devendo aos funcionários, aos fornecedores e aos prestadores de serviço. Por outro lado, afirma que o Espírito Santo estava envolvido numa situação de teia criminosa, que caracteriza o crime organizado. “Pouca gente conhece essa parte da história. Desde a minha eleição em 2002, desde a preparação do meu governo e início do meu governo, eu contei com o apoio, com a articulação pessoal de Doutor Hélio Gualberto” – reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here