Foram inauguradas nessa sexta-feira a construção do ginásio poliesportivo de Nova Aimorés (Km 35) e o novo prédio da Escola Patrimônio Córrego da Areia, que fica na localidade de mesmo nome. De acordo com mensagens enviadas à Rede TC pela Secretaria de Comunicação, o ginásio poliesportivo foi construído com arquibancada, vestiários masculino e feminino, banheiros e sala administrativa, por meio de emenda parlamentar com contrapartida da Prefeitura de São Mateus.

“Na verdade, a comunidade está recebendo é um centro de lazer”, avalia a presidente da Associação de Moradores de Nova Aimorés, Maria Cristina Cosme Nascimento, que participou da solenidade de inauguração da obra na manhã dessa sexta. Segundo a líder comunitária, além da prática de esportes a estrutura será utilizada também como espaço para projetos socioeducativos e lazer da população local.

Secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, lembrou que o novo ginásio será palco dos Jogos do Campo, que está programa para acontecer após a pandemia. “O novo espaço atenderá crianças, jovens, adultos e a terceira idade, além das atividades das escolas do campo. É mais um presente para a comunidade. O espaço é de vocês, sintam-se em casa” – destacou.

Leia também:   PF faz buscas em municípios capixabas em operação que investiga desvios de R$ 2 milhões na saúde

Devido à pandemia, as inaugurações foram simbólicas, com a presença de poucos participantes, mantendo o distanciamento social, com uso de máscaras e cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Escola nova atenderá até 50 estudantes de 5 a 14 anos

O prédio antigo, de 78 anos, que abrigava os alunos da Escola Patrimônio Córrego da Areia, na Comunidade de mesmo nome, já não existe mais. O novo prédio, inaugurado na manhã dessa sexta, atenderá cerca de 50 alunos de 5 a 14 anos. As novas instalações contam com duas salas de aula, banheiros, refeitório, cozinha, dispensa, área de serviço, sala de professores, além de uma quadra de esportes.

Leia também:   Sesa confirma morte por covid-19 de morador de Guriri

A diretora Daniele Batista Caetano destacou que o novo espaço tem capacidade para atender mais alunos com conforto. “É um sentimento de gratidão. O prédio era muito antigo, mas agora conseguimos uma escola nova. Sabemos da importância de conseguir isso. Vai valorizar mais a nossa comunidade e nossos alunos” – enfatizou.

Para o Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira, a obra é um dos muitos investimentos que a Prefeitura de São Mateus vem fazendo na área em todo o Município. “Quando fiz a primeira visita nessa escola, antes das obras, me comovi com a péssima situação da unidade. Lutamos por essa obra, por essas melhorias, pois queremos que todos os alunos de São Mateus tenham acesso a educação de qualidade, seja no campo ou na cidade” – afirmou

Também participaram das inaugurações os secretários Júnior Eler (Comunicação), Renilto Correia (Obras), Ricardo Louzada (Meio Ambiente), Verônika Otto Drummond de Andrade (Defesa Civil), além do subsecretário de Juventude, David Lopes Santos, e da subsecretária de Educação, Rosângela Miranda e lideranças sociais da região dos quilômetros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here