HOME OFFICE
Com a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, trabalhar em casa passou a ser uma realidade para milhões de trabalhadores brasileiros. Isso deverá continuar, mesmo após a pandemia. Ao menos é o que mostra pesquisa realizada pela Robert Half com 353 executivos brasileiros. Para 89% dos entrevistados, os colaboradores deverão trabalhar com mais frequência de suas casas.

SUZANO
O presidente da Suzano, Walter Schalka, foi eleito o CEO do ano da América Latina no setor de papel e celulose em 2020. Essa é a sexta vez consecutiva que Schalka recebe o reconhecimento dado pela Fastmarkets RISI, maior provedora de informações da indústria global de produtos florestais. A eleição é realizada junto a um grupo de avaliadores composto por juízes independentes, analistas e especialistas do setor. A liderança e a transparência de Schalka foram citados por especialistas como algumas das razões para a indicação em um período tão desafiador. A cerimônia de premiação foi realizada durante a Conferência da América Latina, em São Paulo, em formato virtual.

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.771

WALTER SCHALKA
“A Suzano vem se transformando há muitos anos e acredito que os analistas percebem que toda a empresa está focada em melhorar a estrutura de custos, desenvolver novas aplicações para a celulose de fibra curta e expandir o mercado de bens de consumo. Por outro lado, lançamos recentemente objetivos ambiciosos de ESG. Essas são apenas algumas das mudanças mais recentes realizadas em meio a esse processo de transformação permanente” – afirma Walter Schalka, presidente da Suzano desde janeiro de 2013. Ele é engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), além de possuir cursos de especialização e aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA).

ENTRE ASPAS
“A toda hora rola uma estória/ Que é preciso estar atento/ A todo instante rola um movimento/ Que muda o rumo dos ventos/ Quem sabe remar não estranha/ Vem chegando a luz de um novo dia/ O jeito é criar um novo samba/ Sem rasgar a velha fantasia” – (Paulinho da Viola).

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.771

BEIRUTE
A explosão que aconteceu na região do Porto de Beirute, no Líbano, no início da semana passada abalou o mundo. Além das vidas perdidas, dezenas de veículos do estoque de uma concessionária, a maioria da marca Audi, explodiram. Em diversas imagens podem-se ver vidros estourados e tetos esmagados.

FGTS
A Caixa depositou nesta semana mais uma parcela de até R$ 1.045 do FGTS Emergencial. Os depósitos em poupança digital vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores. Têm direito ao dinheiro quem possui contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.


CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here