JESUS NO LITORAL
Neste fim de semana começa a ação evangelística Jesus no Litoral em São Mateus. As principais atividades serão concentradas na Ilha de Guriri, mas haverá ações também em outros pontos do Município. A abertura oficial será com missa presidida por Dom Paulo Dal’bó, neste domingo, às 19h, na praça central de Guriri.

FINANÇAS
‘Eu preciso’, é muito parecido com o ‘eu mereço’. O ‘eu preciso’ pode fazer um estrago no seu bolso. Serve para tudo também. Seu celular está ruim e você depende dele para trabalhar? Beleza! Então você precisa deste celular. Mas não precisa do último modelo, com as últimas tecnologias. Um celular de modelo anterior pode fazer as coisas tão bem quanto um mais caro. Não transforme desejos em necessidades.

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 7.479

DECLARAÇÃO
O microempreendedor individual (MEI) não está livre de obrigações fiscais e precisa fazer uma declaração todos os anos, chamada de Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei). Essa declaração específica para microempreendedores é diferente da declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física. Não há restituição, e é preciso fazer a declaração mesmo que não tenha tido lucro. Quem deixa de fazer a declaração, ou faz o envio com atraso, paga multa. As declarações começam neste mês de janeiro.

TERRAS DEVOLUTAS
Registro aqui que o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou 423 títulos de legitimação de terras devolutas a produtores de 42 municípios durante todo o ano de 2019. O número é maior do que os 400 títulos da meta estabelecida pelo Programa Agricultura e Meio Ambiente do Governo do Estado. Em São Mateus, foram 28 beneficiados.

VERÃO
Guriri está recebendo turistas de várias partes do País, que aproveitam esta época do ano para descansar e curtir a família. Que a nossa Ilha seja sempre um espaço acolhedor, recebendo bem quem vem em paz para desfrutar de nossas belezas turísticas!

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 7.479

CHUVAS E DENGUE
As altas temperaturas e as chuvas são características marcantes do mês de janeiro em todo o Espírito Santo. Mas a chuva que, para muitos, é sinônimo de frescor, também pode trazer problemas com a formação de ambientes propícios para serem criadouros do mosquito aedes aegypti. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), apesar das chuvas prevista para este mês, as temperaturas permanecerão altas. Esta associação de água parada em poças e altas temperaturas é preocupante, pois é a combinação perfeita para o surgimento de criadouros do mosquito transmissor da dengue, do zika e da chikungunya.

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here