BOM DIA!
Um bom final de semana! Aproveite para descansar e refazer as forças. Na semana que vem, tem muito mais. Bom dia, Tecenauta!

MAIS VENDIDOS
O Jeep Compass foi o carro automático mais vendido no País no mês de julho. O SUV de porte médio somou no mês passado 6.171 unidades licenciadas com essa transmissão. A lista traz ainda Onix e Prisma empatados com o Nissan Kicks, com 4.951 vendas. Em seguida, aparecem Hyundai HB20 e HB20S, com 4.409 emplacamentos no período. A lista considera as vendas somadas de modelos que têm versões hatch e sedã.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.339

TC EMPRESARIAL EM JAGUARÉ
Os empreendedores de Jaguaré, da Cidade e do campo, têm mais um motivo de festa. Na próxima quinta-feira, dia 29, acontecerá a entrega dos troféus do Prêmio TC Empresarial Jaguaré. A homenagem aos líderes de diferentes segmentos, identificados em pesquisa de recall com 400 consumidores, está marcada para começar às 20h, no Cerimonial Auzilia Mazioli. A noite de gala, preparada para 70 empresas, terá coquetel e muita animação com o cantor Odirley Menelli. Parabéns, Jaguaré!
PLENA PNEUS
Neste sábado (24), é dia de aproveitar os descontos de até 40% por cento de desconto em pneus, peças e serviços oferecidos pela Plena Pneus. A loja, que tem padrão Michelin, fica localizada na Avenida Raimundo Guilherme Sobrinho, defronte à Igreja Universal. Os telefones de contato são os seguintes: 9.9935.3969 e 3763.1220.

CASA PRÓPRIA
A Caixa anunciou uma nova linha de crédito para casa própria, com taxa atrelada à inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A taxa mais baixa, de 2,95% ao ano mais IPCA, só vale para servidores públicos e em condições especiais. Segundo a Caixa, trata-se de cliente com conta salário no banco, prestação do financiamento debitada direto na conta e perfil de bom pagador. Para trabalhadores do setor privado, também em condições especiais, a menor taxa oferecida é de 3,25% ao ano mais IPCA.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.337

CAFÉ I
O consumo de café, em nível mundial, no ano-cafeeiro 2018-2019, atingiu o volume físico total equivalente a 164,84 milhões de sacas de 60kg, o que representa um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período anterior. O maior aumento percentual verificado no consumo global nesse período ocorreu na Ásia e Oceania, região na qual a demanda cresceu 3,6% e atingiu 35,91 milhões de sacas em doze meses. Na Europa, a despeito de o aumento percentual ter crescido a uma taxa de apenas 1,5%, no período em análise, o volume total é bastante expressivo, com 53,97 milhões de sacas consumidas no ano-safra ora em destaque, em contraponto com um aumento verificado de 2,1% no período de 2017-2018.

CAFÉ II
Na análise do consumo de café no Planeta, constata-se ainda que na América do Norte a demanda cresceu 2,2%, taxa praticamente igual à média mundial de crescimento, ao atingir um volume equivalente a 30,61 milhões de sacas. Quanto aos países da América do Sul, maior região produtora de café no mundo, o consumo aumentou apenas 1,1% e somou 27,27 milhões de sacas.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.337

ENTRE ASPAS
“Não se lidera acertando a cabeça das pessoas. O nome disso não é liderança; é violência” (Dwight Eisenhower).

ÁLCOOL E AÇÚCAR
Este ano, o Brasil deverá produzir 30,3 bilhões de litros de etanol da cana-de-açúcar e mais 1,35 bilhão de litros a partir do milho, o que dá um total de 31,6 bilhões de litros. Os dados são do 2º levantamento da Safra de Cana 2019/20, apresentado quinta-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
. Nos subprodutos gerados a partir da cana-de-açúcar, o etanol anidro deve chegar a 10,5 bilhões de litros, ou seja, 12,6% a mais que em 2018/19. Este composto é utilizado na mistura com a gasolina. Já no caso do hidratado, a tendência é uma queda de 14,1%, em relação à safra passada, chegando a 19,8 bilhões de litros.
• Com relação à produção de açúcar, esta deverá atingir 31,8 milhões de toneladas este ano, um crescimento de 9,5%.

VASCO
Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama, que completou, nesta semana (21/08), 121 anos de fundação. É uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na Cidade do Rio de Janeiro, fundada em 1898 por um grupo de remadores. Parabéns aos torcedores deste clube por mais um ano de vida e que venham muitas conquistas!

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular (27) 99796-0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here