BOM DIA!
O mês de julho termina hoje. É oportunidade de colocar na balança erros e acertos. Que agosto traga tudo de melhor, e que sejam realizados todos os seus sonhos que ainda não se concretizaram!

ALEXANDRE GAIGHER
Meus cumprimentos a Alexandre Sipioni Gaigher, que completa hoje (31/07) mais um ano de vida! Felicidades e paz!

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.398

BODAS
Pais de Alexandre, Gilson Gaigher e Luzia Sipioni Gaigher também completam, neste dia 31 de julho, 43 anos de casados. Festa em dobro na família.

DICAS DE CARRO
De acordo com o consultor da rede Oficina Brasil, Marcos do Amaral, no momento da compra de seu carro seminovo deve-se verificar todos os itens de segurança desde a existência de chave de rodas, triângulo e até as condições do estepe. “Deve também verificar o nível de óleo e sua periodicidade de troca, e solicitar até o histórico de manutenção do veículo, para que o futuro dono dê continuidade na conservação”.

EMPREGOS EM JUNHO
O resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de junho foi de 48.436 vagas positivas. De acordo com os dados do Ministério da Economia, o resultado é o melhor para o mês desde 2013, mas é o quarto mês com saldo positivo no ano. Em comparação, junho de 2018 registrou a eliminação de 661 postos de trabalho. No semestre, o saldo é a criação de 408.500 vagas, crescimento de 4,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Leia também:   Gente & Negócios – por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.398

FGTS
A notícia que está agradando a muitos brasileiros é a liberação dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo Governo Federal. Em uma medida provisória, o presidente Jair Bolsonaro alterou as regras para o saque. A MP define que os trabalhadores poderão sacar R$ 500 de cada conta do fundo, seguindo um calendário que começará em setembro deste ano. Além disso, o governo criou uma nova modalidade de saques, que vai permitir retiradas parciais do fundo todo ano. É mais dinheiro circulando no comércio, mas é preciso ter cautela e se preparar para usar o dinheiro com responsabilidade.

ENTRE ASPAS
“Não é o muito saber que sacia e satisfaz a pessoa, mas o sentir e saborear as coisas internamente” (Santo Inácio de Loyola).

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular (27) 99796-0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here