BOM DIA!

“Não deixe o que você não pode fazer interferir no que você pode fazer. Bom dia, Tecenauta! Ótimo fim de semana pra você!

 

GAIGHER

Quem completa 73 anos neste domingo, dia 14 de julho, é o aposentado Gilson Gaigher. Conhecido como Seu Neném, ele atuou como comerciante por mais de 30 anos no Bairro Vila Nova. Parabéns!

 

ENTRE ASPAS

“Quanto mais eu quero que algo seja feito, menor é a chance de eu chamar aquilo de trabalho” (Richard Bach).

 

SABORES

No Restaurante Sabores, localizado no centro da Cidade, você encontra um cardápio de muitas delícias. Dentre os destaques, lasanha bolonhesa, tutu de feijão, costelinha ao molho barbecue, panqueca de frango e filé suíno. Faça uma visita e saboreie esses e outros pratos. Fica na Avenida José Tozze, 1992.

FIAT

Leia também:   Julho de 2019 foi o mês mais quente da história, diz agência americana

Fiat Toro traz uma nova versão na linha 2020. A Toro Ultra tem como principal novidade uma capota marítima rígida incorporada a um santantônio. A peça, que parece muito com as capotas vendidas como acessório, transforma a picape em um sedã com caçamba.

 

 

CARROS

Um acordo que demorou 20 anos para ser fechado finalmente aconteceu. Mercosul e União Europeia concordaram em iniciar um processo de retirada de barreiras tributárias e administrativas em direção ao livre comércio. Trata-se da maior abertura ao exterior do País em toda sua história econômica, envolvendo 27 países da Europa e quatro do Cone Sul. No caso específico de automóveis e comerciais leves, que representam 94% de todos os veículos vendidos no Brasil, o impacto será grande.

 

CACHAÇA

Nos dias 5 e 6 de setembro, o Espírito Santo sediará o Salão de Negócios e Congresso Brasileiro de Cachaça. No Centro de Convenções de Vitória, estarão reunidos os principais empresários e produtores de destilados das cinco regiões do País, além de gestores de restaurantes e hotéis, autoridades, confrarias e apreciadores em geral da bebida. Entre os destaques do encontro está a realização de quatro painéis com temas variados. Serão debatidos assuntos ligados ao descobrimento da cachaça no Brasil e no mundo, conceituação de cachaças de qualidade. Também haverá palestras na área de marketing, além de debates sobre o mercado de comercialização e exportação.

Leia também:   Da Vitória traz debate sobre a Reforma Tributária para o Espírito Santo

 

SEGURANÇA NAS ESCOLAS

O secretário estadual da Educação, Vitor de Angelo, recebeu quinta-feira (11) representantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado, os deputados estaduais Vandinho Leite e Sérgio Majeski. Também participaram da reunião o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPO-E) da PM, coronel Ferrari, e o comandante da Companhia Especializada de Patrulha Escolar, capitão Eliandro. No encontro, que aconteceu na Sedu, em Vitória, foram debatidas questões de alinhamento para a garantia da segurança nas escolas. O trabalho preventivo feito, rotineiramente, pelas equipes de Patrulha Escolar também foi abordado, bem como os estudos em andamento para ampliar a malha de atuação nos municípios do interior do Estado.

 

SIMPLES NACIONAL

As micro e pequenas empresas excluídas do Simples Nacional têm segunda-feira (15) para requerer o retorno ao sistema. O Comitê Gestor do Simples Nacional editou, no dia 3, resolução que permite a volta ao Simples. Esse regime tributário diferenciado reúne, em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários. Podem retornar ao Simples Nacional, pequenos negócios que tenham sido excluídos no primeiro dia do ano de 2018, que tenham aderido ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN) e não tenham cometido nenhuma das vedações previstas na Lei Complementar nº 123.

Leia também:   Julho de 2019 foi o mês mais quente da história, diz agência americana

 

CONTATOS

Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here