BOM DIA
“Faça ou não faça. Tentativas não existem”. Bom dia! Tecenautas.

ENTRE ASPAS
“A felicidade é uma borboleta que sempre que perseguida parecerá inatingível. No entanto, se você for paciente, ela pode pousar no seu ombro” (Nathaniel Hawthorne)

POBREZA
Um relatório do Banco Mundial divulgado neste mês afirma que a pobreza aumentou no Brasil, entre 2014 e 2017, atingindo 43,5 milhões de pessoas. O documento, intitulado Efeitos dos ciclos econômicos nos indicadores sociais da América Latina: quando os sonhos encontram a realidade, demonstra que o aumento da pobreza nesse período foi de 3%, ou seja, um número adicional de 7,3 milhões de brasileiros passou a viver com até 5,50 dólares por dia.

MOTO
Os americanos criaram uma réplica da BMW R7 de 1934, a chamada Mona Lisa das motos. Nostalgia custa 50 mil dólares e foi construída pela Nmoto de Miami sobre uma R NineT atual. Em 1934, a BMW criou um protótipo inusitado. Batizada de R7, a moto trazia a influência do movimento Art Déco e seu toque ornamentado e curvilíneo. Incrivelmente leve para a época (apenas 165 kg), tinha um motor boxer, é claro, de 793cm³ e seus 36 cv eram capazes de levá-la a 145 km/h.

Leia também:   Evidência passa a oferecer garantia estendida de um ano para seminovos

CARROS
A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) apresentou dados sobre a venda de carros usados no Brasil. No geral, a realidade do primeiro semestre de 2019 é de um pequeno crescimento (0,76%). O destaque vai mesmo para a categoria dos carros com mais de nove anos, que teve alta de 18% em relação à 2018. Entre janeiro e março deste ano, mais de 3 milhões de usados ou seminovos foram comercializados no País.

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here