BOM DIA!
Não podemos esperar um momento ideal para viver, só temos o agora, essa é nossa única certeza. Esperar em Deus e fazer o bem é a atitude mais inteligente que podemos ter, pois Deus garante ao justo não apenas o futuro, mas também a eternidade. Bom dia, Tecenauta!

ENTRE ASPAS
“O homem nasceu para lutar e a sua vida é uma eterna batalha” – (Thomas Carlyle).

EMPREGABILIDADE
De acordo com estudo realizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), há uma relação muito próxima entre a educação e a empregabilidade: a taxa de desemprego entre a população com ensino superior completo é bem menor do que para aqueles que possuem apenas o ensino médio.

TRABALHADORAS GRÁVIDAS
As trabalhadoras grávidas têm direito a garantia provisória no emprego por até um 1 ano. Advogado trabalhista Leonardo Ribeiro explica que essa garantia está prevista no Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda, conforme o artigo 10, inciso III da Lei 14.020/2020. O Brasil registrou em janeiro o maior número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Neste cenário, o Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou Nota Técnica orientando sobre a proteção à saúde para as trabalhadoras gestantes durante a segunda onda da pandemia do coronavírus. O advogado ressalta que, com o fim do período da calamidade pública no dia 31 de dezembro de 2020, muitas gestantes tiveram que voltar aos seus postos de trabalho.
. “A Nota do MPT vem para orientar o empregador sobre medidas para garantir segurança a elas neste momento crítico, mas não tem força de lei. No entanto, essas mulheres têm direito à estabilidade provisória garantida por igual período em que teve seu salário reduzido ou sua jornada suspensa” – explica o advogado.

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here