BOM DIA!
Na próxima segunda-feira, dia 21, nosso querido Município de São Mateus completa mais um aniversário de colonização. São 476 anos de uma bonita história. Um abraço especial a todos que constroem nossa terra e trabalham para o seu progresso. Bom dia, Mateenses!

 

 

POESIA
Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro, viveu um paradoxo: como um artista pode ser devedor da burocracia? Afinal, nada parece ser mais tolhedor de talentos individuais do que o ambiente de uma repartição pública, no qual ele trabalhou por muitos anos. Para expressar esse sentimento escreveu: “Oh burocratas, que ódio vos tenho e se fosse apenas ódio é ainda o sentimento da vida que perdi sendo um dos vossos”.

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.591

CONSUMO
Para informar os consumidores sobre o consumo de combustível e a emissão de poluentes em veículos leves vendidos no País, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) criou há alguns anos o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE). As informações são impressas em uma etiqueta aplicada no para-brisa e podem ser consultadas no site do Inmetro. Equipada com motor 2.0 flex, a versão Storm do Ford EcoSport lidera o ranking de alto consumo na respectiva categoria.

MOTOCICLISTAS
O número de motociclistas cresceu 54,3% entre 2009 e 2019 no Brasil. No ano passado, 33.024.249 brasileiros estavam habilitados na categoria A, ou combinadas (AB, AC, AD e AE), o que representa 44,7% do total de pessoas com CNH. No país, essa porcentagem era de 41,4% dez anos atrás. Outro dado relevante da Abraciclo, associação brasileira que reúne os fabricantes de motocicletas, é que a frota de motos praticamente dobrou no período. Passou de quase 15 milhões de motos em 2009, para mais de 28 milhões em 2019.

Leia também:   Gente & Negócios • por Marcelo Santa Rosa • Edição 6.591

ENTRE ASPAS
“Traga dúvidas e incertezas, doses de ansiedade, construa e desconstrua hipóteses, pois aí reside a base do pensamento científico do novo século. Um século cansado de verdades, mas sedento de caminhos” – (Claudia Werneck).

CONTATOS
Participe da coluna enviando o seu recado para o e-mail [email protected], ou para o celular 9.9796.0906 (WhatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here