Em partida que colocou ponto final na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Bahia, na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Matheus Galdezani abriu o placar para o Galo no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, Gilberto marcou para o time da casa, aos 38 minutos, e Ricardo Oliveira recolocou o Atlético em vantagem aos 46. Dois minutos depois, no entanto, Régis empatou para a equipe baiana.
Com o resultado, o Galo chegou a 27 pontos e ficou em 4º lugar na tabela de classificação.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Internacional, às 20h da próxima segunda-feira (6/8), na Arena Independência.
O JOGO
O Atlético abriu o placar logo aos quatro minutos. No lance, Yimmi Chará recebeu lançamento de Elias e tocou para o cruzamento de Patric, o zagueiro fez o corte pelo alto, Chará pegou a sobra, limpou a jogada e ajeitou para a finalização certeira de Matheus Galdezani: Galo 1 a 0.
Em novo ataque atleticano, aos 13 minutos, Luan arriscou da entrada da área e a bola desviou no defensor baiano, saindo pela linha de fundo.
Luan tentou lançamento para Matheus Galdezani, aos 23, e o goleiro Anderson saiu do gol para interceptar a jogada alvinegra.
Em jogada pela direita, Galdezani tentou lançamento para Chará, mas a bola saiu com muita força, fora do alcance do colombiano. Aos 47, Galdezani recebeu passe de Chará na entrada da área e concluiu de primeira, para fora.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Aos sete minutos, Galdezani cobrou escanteio fechado pela esquerda e o zagueiro tirou de cabeça. Chará tentou novo levantamento para a área, mas a defesa do Bahia afastou o perigo. Aos 13, Victor defendeu cabeceio de Tiago.
Tiago quase fez gol contra aos 17 minutos, ao tentar cortar cruzamento de Patric, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Logo depois, Luan foi substituído por David Terans.
Cazares entrou no lugar de Galdezani, aos 22 minutos. Quatro minutos depois, Cazares entrou driblando na grande área pela esquerda e foi desarmado.
O Galo passou a cadenciar mais o jogo e explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 32, Cazares disparou pela direita e tentou cruzamento rasteiro para Terans, mas o zagueiro interceptou o passe.
O Bahia empatou aos 38 minutos, com Gilberto, em posição irregular. Aos 41, Elias deixou o campo para a entrada de Bruno Roberto.
Aos 46, Ricardo Oliveira recebeu excelente passe de Chará e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 a 1.
BAHIA 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Data: 30/07/2018
Hora: 20h
Estádio: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador (BA)
Gols: Matheus Galdezani (4’/1ºT), Gilberto (38’/2ºT), Ricardo Oliveira (46’/2ºT), Régis (48’/2ºT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA GO)
Quarto Árbitro: Marcio Soares Maciel (AB GO)
Árbitro Assistente Adicional 1: Breno Veira Souza (CD GO)
Árbitro Assistente Adicional 2: Bruno Rezende Silva (AB GO)
Cartões amarelos: Patric, Victor (Atlético); Vinícius, Bruno, Régis (Bahia)
Bahia
Anderson; Bruno, Tiago, Grolli e Léo; Gregore e Elton; Vinícius (Régis), Marco Antônio e Edigar Junio (Elber); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético
Victor; Patric, Gabriel, Maidana, Juninho, Zé Welison, Matheus Galdezani (Cazares), Elias (Bruno Roberto), Luan (David Terans), Yimmi Chará, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.