Em um grande jogo, com muita movimentação e várias oportunidades de gol para os dois times, o Atlético venceu o Flamengo em pleno Maracanã pelo placar de 1×0, O gol foi marcado por Filipe Luís, contra, depois de bela jogada de Marquinhos com Guilherme Arana, que foi ao fundo e, de dentro da área, cruzou para o meio e a infelicidade do aniversariante Filipe Luís, que tocou contra o próprio gol flamenguista.

Na verdade, o jogo intenso e a marcação alta e forte feita determinada pelo técnico argentino Jorge Sampaioli surpreendeu o Flamengo do técnico espanhol Domènec Torrent. O Galo concentrava o jogo pela esquerda, utilizando intensamente o lateral Guilherme Arana e o ponta Marquinhos, jovem revelado nas categorias de base atleticana.

O Flamengo, com um time estruturado desde o ano passado, quando foi campeão brasileiro, manteve maior posse de bola por toda a partida. Gabigol e Bruno Henrique incomodavam muito a defesa atleticana, mas acabavam contidos.

Em contra-ataque ainda no primeiro tempo, o ponta direita atleticano Savarino teve a oportunidade de ampliar, ao receber lançamento e aparecer cara a cara com o arqueiro Diego Alves, que fez grande defesa.

Por seu lado, o goleiro atleticano Rafael foi exigido várias vezes e foi eficiente.

No final, grande vitória do Galo, que inicia o campeonato com o pé direito.

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson (Vitinho, aos 34′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Michael, aos 27′ do 2ºT) e Arrascaeta (Pedro, aos 14′ do 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel
Técnico: Domènec Torrent
Atlético
Rafael; Igor Rabello, Gabriel (Jair, aos 43’ do 1ºT) e Junior Alonso; Guga, Allan, Alan Franco (Hyoran, aos 21′ do 2ºT), Nathan (Keno, aos 33′ do 2ºT) e Guilherme Arana; Savarino (Bueno, aos 22′ do 2ºT) e Marquinhos (Marrony, aos 22′ do 2ºT)
Técnico: Jorge Sampaoli
Gol: Filipe Luís (contra), aos 23’ do 1ºT (ATL)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, aos 18′, Rafinha, aos 26′, e Pedro, aos 49′ do 2ºT (FLA); Jorge Sampaoli, aos 17’, e Gabriel, aos 37’ do 1ºT, Allan, aos 26′ do 2ºT (ATL)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: domingo, 9 de agosto de 2020, às 16h (de Brasília)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here