Em um grande jogo, com muita movimentação e várias oportunidades de gol para os dois times, o Atlético venceu o Flamengo em pleno Maracanã pelo placar de 1×0, O gol foi marcado por Filipe Luís, contra, depois de bela jogada de Marquinhos com Guilherme Arana, que foi ao fundo e, de dentro da área, cruzou para o meio e a infelicidade do aniversariante Filipe Luís, que tocou contra o próprio gol flamenguista.
Na verdade, o jogo intenso e a marcação alta e forte feita determinada pelo técnico argentino Jorge Sampaioli surpreendeu o Flamengo do técnico espanhol Domènec Torrent. O Galo concentrava o jogo pela esquerda, utilizando intensamente o lateral Guilherme Arana e o ponta Marquinhos, jovem revelado nas categorias de base atleticana.
O Flamengo, com um time estruturado desde o ano passado, quando foi campeão brasileiro, manteve maior posse de bola por toda a partida. Gabigol e Bruno Henrique incomodavam muito a defesa atleticana, mas acabavam contidos.
Em contra-ataque ainda no primeiro tempo, o ponta direita atleticano Savarino teve a oportunidade de ampliar, ao receber lançamento e aparecer cara a cara com o arqueiro Diego Alves, que fez grande defesa.
Por seu lado, o goleiro atleticano Rafael foi exigido várias vezes e foi eficiente.
No final, grande vitória do Galo, que inicia o campeonato com o pé direito.