SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Houve um tempo em que o torcedor do Santos dizia, orgulhosamente, que o seu time titular era formado por Pelé e mais dez jogadores. Nos tempo de Neymar também foi parecido. Na má fase atual, o protagonista da equipe alvinegra é o goleiro João Paulo, que salvou o time de uma goleada ainda maior diante do Flamengo e de um Gabigol “raivoso”, autor de três gols no 4 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca chega aos 31 pontos, 7 a menos que o líder Atlético-MG e com um jogo a menos. Já a equipe paulista tem 22 pontos e está cada vez mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados.

O mês de agosto não deixará saudade para os santistas. Em nove partidas, a equipe alvinegra venceu somente duas, empatou três vezes e amargou quatro derrotas -uma delas, para o Libertad, por 1 a 0, no Paraguai, decretou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana.

Enquanto o time do técnico Fernando Diniz pisou na Vila Belmiro pressionado, vindo de derrota para o Athletico por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo ostentava a moral de ter goleado o Grêmio por 4 a 0, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo pela mesma competição.

Leia também:   Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Como de costume, João Paulo começou salvando o Santos com uma defesa difícil aos dois minutos de bola rolando, após chute forte de Everton Ribeiro, de dentro da área.

O goleiro alvinegro defendeu à queima-roupa chute de primeira de Gabigol em cruzamento de Diego, aos 17. Ainda no primeiro tempo, o camisa 34 evitou gol de Diego, cobrando falta, e uma cabeçada de Arrascaeta.

Na saída para o vestiário, Gabigol bateu boca com membros da diretoria do Santos, que o insultaram da arquibancada.

O ato apenas deu mais combustível para o atacante no segundo tempo.

No começo da etapa final, Wagner Leonardo, do Santos, furou a bola dentro da área e, em seguida, puxou Michael. Na cobrança de pênalti, Gabigol conseguiu superar João Paulo. O flamenguista mandou a bola no canto direito, e o goleiro acertou o canto, mas não chegou em tempo.

Na comemoração, Gabriel olhou para arquibancadas e acenou em direção a membros da diretoria santistas. Aos 25, o atacante ampliou ao receber passe de Michael dentro da área. Aos 34, marcou o seu terceiro ao aproveitar rebote do goleiro dentro da área. Integrantes da diretoria do Santos, que fizeram as provocações no intervalo, devem ter se arrependido.

Leia também:   Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Gabigol deixou os santistas desorientados. Após cruzamento, a zaga falhou e Andreas Pereira ex-Manchester United, livre, saiu de frente para o gol e garantiu a goleada, aos 38 minutos.

 

Santos: João Paulo; Madson, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Pirani; Lucas Braga (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.

 

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luis; Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e De Arrascaeta (Vitinho); Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 4 FLAMENGO

Data: 28/08/2021

Local: Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Carlos Sánchez, Robson Reis, Fernando Diniz, Felipe Jonatan, Jean Mota (SAN); Isla, Diego, Bruno Viana, Gustavo Henrique (FLA)

Gols: Gabigol, aos 6 minutos, 25 minutos e 34 minutos, e Andreas Pereira, aos 38 minutos, do segundo tempo para o Flamengo.

Leia também:   Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here