A Faculdade Vale do Cricaré (FVC) avança em seu desenvolvimento institucional e contempla a região de São Mateus com o novo curso de Odontologia, que será ofertado a partir deste semestre. Com isso a instituição particular de ensino superior fortalece a área da saúde, na qual já oferece os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia, além da licenciatura em Educação Física.

A FVC estruturou laboratórios para iniciar o curso de Odontologia, que já tem aulas previstas para começar em agosto. Foto: Divulgação

As inscrições para o vestibular já estão abertas. Diretor acadêmico da FVC, Gabriel Vicente Riva frisa que o candidato poderá escolher a opção de prova de forma virtual ou presencial, por agendamento. As aulas já têm previsão de iniciarem em agosto.

No entanto, Gabriel ressalta que, caso haja liberação para aulas presenciais, a FVC iniciará desta forma, mas em regime especial para garantir a segurança sanitária dos estudantes. Mas se ainda não for permitido, as aulas começam através de plataformas digitais, na qual a instituição lançará mais novidades.

“Como as primeiras aulas são de disciplinas iniciais, mais teóricas, temos a oportunidade de todos os cursos serem feitos de forma remota”, destaca o diretor.

Leia também:   Mãe tenta impedir o filho de agredir o próprio pai e é golpeada com enxada em Rio Bananal

Gabriel entende que o curso de Odontologia é mais uma conquista para o Município e região. “Como São Mateus não tinha um curso de Odontologia, a gente observa uma lacuna deste tipo de profissional. A Faculdade Vale do Cricaré vem, com esta proposta inovadora, contribuir com a sociedade do norte capixaba” – reforça.

Além de laboratórios, a FVC já possui ambulatórios, que serão necessários em etapas posteriores do curso de Odontologia. Foto: Divulgação

Curso ganha nota máxima do MEC

Coordenador do Curso de Odontologia da FVC, o cirurgião dentista Glauco Tinoco destacou que o Ministério da Educação avaliou com nota máxima (5) o processo de validação para a oferta da graduação. Ele relata que uma comissão do MEC visitou a instituição e avaliou a estrutura física, docentes e a proposta de ensino, aprovando o início do curso.

Glauco ressalta que o objetivo é focar na função social do dentista, formando profissionais com a convicção de uma maior humanização, mais perto da população. Ele relatou que o curso já tem parcerias de estágio com hospitais públicos e privados, além de a FVC manter conversa com prefeituras para desenvolver trabalhos nas unidades de saúde dos municípios da região.

Leia também:   Polícia Militar apreende três armas e detém homem de 24 anos

Mesmo com que os primeiros períodos do curso sejam teóricos, o coordenador afirma que a FVC já preparou alguns laboratórios e salas, além de ambulatórios, que serão necessários em etapas posteriores. Ele cita, por exemplo, salas de radiologia, laboratório de prótese, laboratório de dentística, de bioquímica, de genética, entre outros setores.

Ele explica que a equipe de docentes é formada por 80% de mestres, incluindo profissionais de Vitória, além de professores da instituição para disciplinas comuns com outros cursos ofertados. E destaca que a instituição tem perspectiva de oferecer também especializações na área odontológica.

O curso contará ainda com salas de radiologia, bioquímica, genética e laboratórios de prótese e de dentística, dentre outros setores. Foto: Divulgação

 

Engenharia Civil também é novidade

Diretor Acadêmico, Gabriel Riva relata que outra novidade do vestibular da FVC para o segundo semestre de 2020 é o retorno do Curso de Engenharia Civil. A instituição já oferece os cursos de Ciências Contábeis, Análise de Sistemas, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Administração, Arquitetura & Urbanismo, Educação Física, Direito, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Pedagogia, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here