Dezesseis idosos foram removidos do Lar dos Velhinhos, na tarde desta sexta-feira (22), e levados para uma pousada em Guriri, onde devem permanecer até domingo (24). As informações foram confirmadas pelo secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, em entrevista por telefone à Rede TC. O secretário disse que alguns funcionários da instituição testaram positivo para a covid-19, porém ainda não era possível afirmar a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

No local, equipes da secretaria de Saúde e do Hospital Roberto Silvares realizavam a limpeza das instalações já na tarde desta sexta.

Henrique Follador salientou que, de imediato, a Prefeitura providenciou, além da remoção dos idosos, também a desinfecção das instalações do Lar dos Velhinhos. No local, equipes da secretaria de Saúde e do Hospital Roberto Silvares realizavam a limpeza das instalações já na tarde desta sexta.

O secretário adiantou ainda que ambulâncias do Município foram utilizadas na remoção dos idosos por conta das dificuldades de locomoção de alguns deles. O local onde os idosos ficam alojados até domingo, uma pousada, também oferece condições de acessibilidade, conforme explicou Henrique Follador.

O secretário adiantou ainda que ambulâncias do Município foram utilizadas na remoção dos idosos por conta das dificuldades de locomoção de alguns deles.

Ainda segundo o secretário, nenhum idoso testou positivo para o novo coronavírus. “Não é preciso alarde. Eles estão numa pousada que estava vazia e que o Município contratou por oferecer acessibilidade porque alguns dos idosos possuem comorbidades” – frisou Henrique Follador.

Leia também:   São Mateus segue sem novos casos de covid-19

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here