Funcionários da empresa Multiface que prestam serviços de poda de árvores, manutenção de ruas, praças e outros logradouros protestaram na manhã desta quarta-feira (20), fechando a entrada do Centro Administrativo da Prefeitura.

A manifestação ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na porta do Centro Administrativo da Prefeitura. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Porta-voz dos trabalhadores, o supervisor Raphael Barbosa disse que a fiscalização da Prefeitura entregou uma notificação suspendendo o contrato da empresa Multiface às 17h de terça-feira (19). A empresa é investigada pela Polícia Federal, no inquérito que gerou o afastamento do prefeito Daniel Santana.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura afirma que postos de trabalho e serviços essenciais como limpeza de rua estão garantidos

Preocupados com os pagamentos dos dias trabalhados no mês e se ficarão desempregados, os trabalhadores resolveram protestar. Eles entendem que antes da suspensão deveriam receber explicação e serem ouvidos. Ressaltaram ainda que a decisão da suspensão foi tomada pela Prefeitura e não pela Justiça.

Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício Ailton Caffeu. Raphael relata que foi confirmada a suspensão do contrato, mas ouviram que a empresa continuará trabalhando até o fim do mês e depois os trabalhadores serão admitidos em outra empresa.

Leia também:   Polícia Federal deflagra operação em São Mateus e Serra com alvo na distribuição de drogas

O supervisor Raphael frisa que, diante do relatado, os trabalhadores voltariam ao trabalho, sendo que equipes retomariam nesta quarta-feira o trabalho de limpeza de cemitérios e em Guriri. Ele detalha que a empresa tem neste contrato 150 trabalhadores.

A Polícia Militar acompanhou o protesto, que se encerrou por volta de 9h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here