O deputado estadual José Eustáquio de Freitas quer incluir o projeto de contorno de São Mateus no planejamento do Governo Renato Casagrande, que será construído em maio para os quatro anos de gestão. O parlamentar defende que seja executado pelo menos o trecho da BR-101, na altura do Centro de Detenção Provisória (CDP), até Guriri.

Esse projeto do contorno prevê uma ligação direta da BR-381, no quilômetro 6, até a Ilha de Guriri, cruzando a BR-101 na altura do CDP. Ele tem esperança que um desses trechos possa ser construído, facilitando o acesso de turistas às praias do litoral mateense.

Freitas pondera que é preciso ter prudência para o longo do ano de 2019 observar o comportamento das receitas do Estado. Contudo frisa que os projetos do contorno e de pavimentação do trecho da estrada do Nativo próximo ao Bairro Pedra D’água já estão prontos, embora não existam verbas alocadas para que sejam executados.

“Como representante do Município e da região, já estou observando para o governador que estamos precisando de executar”, frisa. O deputado lembra que esses dois projetos são planejamentos da gestão anterior de Renato Casagrande. “Automaticamente precisa estar inserido no planejamento deste governo”, entende.

Leia também:   Incaper prevê domingo chuvoso em São Mateus

O diretor-geral do DER, Luiz Cesar Maretto Coura, confirma que os projetos do contorno e da estrada do Nativo estão na lista dos paralisados e que precisam ser definidos de acordo com os recursos disponíveis.

Leia também: Leia também: DER prepara retomada das obras da rodovia Boa Esperança-São Mateus

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez a preocupação fica apenas com Guriri.
    O restante da cidade continua às traças, cheio de buracos, ruas sem pavimentar, etc.
    Política aqui no município e piada.

  2. Bom dia

    Na verdade deveriam passar uma corrente ba cidade de sao mateus porque os politicos acredito que para eles so existe guriri ,nao estao pensando no comercio que perderá muito com os clientes de passagem que nao vao mais e as demissoes em massa de caboradores e familias sem o sustento mas tudo bem né tudo por guriri acima de tudo e todos, parabens freitas mais uma vez mostrando sua falta de preparo na gestao publica .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here