O deputado estadual Freitas comemora a inclusão de um novo prédio para o Hospital Roberto Silvares (HRS) no Planejamento Estratégico do Governo do Estado para os anos de 2019 a 2022. O plano, com mais de 200 projetos, foi apresentado pelo governador Renato Casagrande, em reunião técnica sexta-feira (17), conforme publicado no mesmo dia pelo Portal TC Online e no sábado pelo jornal Tribuna do Cricaré.

O deputado salienta que o ato representa que a construção do novo prédio do HRS é prioridade do Governo do Estado e compromisso do governador Renato Casagrande, conforme ele mesmo já havia adiantado, em entrevista exclusiva à TC, publicada em 1° de setembro, durante a campanha eleitoral de 2018. Naquela ocasião, Casagrande, que seria eleito governador um mês depois, reconheceu “a gravidade da situação” e, líder absoluto nas pesquisas de intenção de votos, adiantava que contrataria o projeto para posterior execução das obras.

CLAMOR DA
POPULAÇÃO
“A nossa reivindicação, a nossa demanda está sendo atendida, a partir do momento em que o Governo crava no planejamento estratégico a construção do novo prédio do Hospital Roberto Silvares”, disse Freitas, em entrevista na tarde desta terça-feira (21).

Leia também:   Vereadores defendem que posicionamento na votação foi pensando no melhor

O parlamentar frisou que a reivindicação desta construção é um clamor de toda a população do norte capixaba. “Para mim, é o mais importante projeto nos 12 anos de mandato que tenho até agora. É um fato histórico, um fato do século, a construção definitiva do prédio do Hospital Roberto Silvares” – sustenta.

Freitas recorda ainda que o HRS funciona em estrutura provisória há 30 anos, desde a entrada em operação, sem capacidade sanitária e com o segundo maior volume de atendimentos de unidade hospitalar pública do Espírito Santo. “Temos um quadro de profissionais de saúde da mais alta capacidade, mas as condições estruturais estão superadas”, sustenta.

O deputado reafirma que o Governo do Estado estabeleceu um cronograma que prevê, no segundo semestre de 2019, a elaboração do projeto. A previsão de Freitas é de que as obras sejam licitadas e contratadas ainda no primeiro semestre de 2020.

Leia também: Deputado sugere hospital em local mais acessível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here