O ex-deputado estadual José Eustáquio de Freitas convocou no início da noite desta quinta uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (7), no auditório do Norte Palace Hotel, em São Mateus. A coletiva está agendada para começar às 10h.

Um comunicado foi transmitido no início da noite pela assessoria de comunicação do DER-ES. “O diretor-geral do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Freitas, irá conceder uma coletiva de imprensa para falar sobre sua decisão quanto às Eleições Municipais-2024”, registra a nota.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, ainda na noite desta quinta, Freitas disse que não adiantaria a decisão, o que pretende fazer apenas na manhã desta sexta. No entanto, ele frisou que em momento nenhum se manifestou sobre o assunto, entendendo que “houve um grande movimento de interpretações das mais variadas”.

Segundo ele, a coletiva serve também para “dar transparência”, “uma interpretação só e uma fundamentação”. “Quando tem várias especulações, fica uma interrogação no tamanho do mundo”, complementou. No momento da entrevista, por volta das 19h, Freitas disse que estava prestes a viajar de Vitória para São Mateus.

Neste 6 de junho encerrou o prazo de desincompatibilização para cargos de primeiro escalão para quem pretende ser candidato a prefeito e a vice-prefeito nas eleições deste ano. Como Freitas vem sendo colocado como interessado na disputa em São Mateus, a Reportagem o procurou nesta quinta pela manhã e também à tarde, no entanto, a assessoria do DER-ES informou que ele passou o dia mantendo reuniões fechadas na sede do órgão, sem atender a imprensa, soltando no início da noite a convocação para a coletiva.

As especulações de bastidores dão conta de que ele deve permanecer no cargo de diretor-presidente do DER-ES, já que não houve, até esta quinta, publicação oficial de decreto tratando da sua desincompatibilização do cargo, indicando que provavelmente deve mesmo continuar na função, o que deverá ser confirmado na coletiva desta sexta-feira.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here