Com o asfaltamento da Estrada de Itaúnas e outras intervenções do Governo do Estado no Município de Conceição da Barra, o deputado José Eustáquio de Freitas disse que a “região terá um desenvolvimento muito forte nos próximos anos”. Presente na solenidade de reinauguração da sede do Parque Estadual de Itaúnas na manhã desta segunda-feira (3), o deputado Freitas destacou ainda “a modernidade das instalações” e que “o Governo do Estado está ganhando capacidade de investimento, fazendo com que esteja organizado”. Freitas afirmou também que as ações do governador Renato Casagrande demonstram que o objetivo da administração estadual é unir desenvolvimento com respeito ao meio ambiente. “Isso tudo vai fazer muito bem à nossa região.

O prefeito Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, afirmou que os moradores de Itaúnas conhecem os valores cultural e ambiental, destacou a importância das obras de asfaltamento, além da reinauguração da sede do Parque Estadual de Itaúnas, classificando o como “obra importante para o mundo”. Enalteceu ainda o fato do Município, que integra a região turística do Verde e das Águas, ter saltado da classificação D para B, “tornando-se referência para o turismo no Brasil”.

Leia também:   INFORME TC • Edição 6.471

Também participaram da solenidade o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado, o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), Alaimar Fiúza, a deputada estadual Raquel Lessa, o prefeito de Nova Venécia Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, o vice-prefeito de Conceição da Barra, Jonias de Braço do Rio, a assessoria Elisângela Cristina, a Preta, representando o senador Marcos do Val, além de vereadores do Município, de São Mateus e de Pedro Canário, e do Diretor Geral da Rede TC, Márcio Castro, e demais empresários da região.

A poeta e atriz Luisa Lucinda também participou da cerimônia, recitou um poema de autoria dela e fez um convite para uma festa literária que pretende realizar em Itaúnas entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro.

Leia também: Casagrande abre o mês do meio ambiente em Itaúnas

Leia também: “Temos um trabalho grande a fazer na área ambiental”, garante governador

Conceição da Barra–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here