“Eu participarei ativamente junto aos prefeitos agendando com o Governo do Estado para ver a melhor forma e a melhor maneira para colocar em prática estes recursos oriundos dos convênios cancelados”. A declaração referente ao cancelamento de convênios firmados nos últimos três meses da gestão anterior pelo governador Renato Casagrande é do deputado José Eustáquio de Freitas. Primeiro suplente de coligação nas Eleições 2018, Freitas prevê retornar no dia 4 ou 5 de fevereiro para a Assembleia Legislativa, assumindo a vaga do deputado estadual Bruno Lamas, que deixa o Legislativo Estadual para assumir a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social.

Freitas salienta que concorda com a decisão do governador Renato Casagrande de cancelamento dos convênios, em decorrência do volume assinado nos últimos três meses da gestão anterior. Freitas entende que a maioria absoluta será efetivada, em licitação direta ou posteriormente no modelo do próprio convênio. “O governador é republicando e todos os municípios têm a oportunidade de estabelecer as prioridades e se as prioridades forem frutos do convênio cancelado é óbvio que estes recursos serão repassados”, pondera.

Leia também:   Foragido por tentativa de homicídio é preso em Nova Venécia

De acordo com Freitas, ainda não está a par de todos os convênios cancelados e acredita que São Mateus não está incluso, mas adianta que colocará como uma prioridade de mandato recursos para um sistema de drenagem eficiente em Guriri.

Já em Conceição da Barra, ele frisou que já esteve na Secretaria Estadual de Agricultura para verificar sobre o convênio cancelado para dois atracadores do projeto de balsas no Rio Cricaré. Freitas destaca que desde o mandato anterior de Renato Casagrande, de 2011 a 2014, já trabalhava neste projeto, inclusive para contratação do Programa Caminhos do Campo na estrada do Mariricu, Meleiras, Barreiras, Quadrado e Santana. Sendo assim, acredita que em 90 dias, a Seag pode colocar o edital de construção de atracadores de forma direta pelo Governo do Estado.

Freitas também frisa que tem conhecimento e estará à disposição dos prefeitos para trabalhar ativamente em outros municípios da região, reivindicando os recursos de convênios cancelados, por exemplo, de praça esportiva em Jaguaré, urbanização na lagoa de Pedro Canário, calçamentos em Montanha e um em Mucurici.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here