A Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor) realiza o 1º Fórum Empresarial de Desenvolvimento de São Mateus e Região na próxima terça-feira (11). “Nós, enquanto associação dos empresários, queremos fomentar o desenvolvimento do Município e região” – afirma o presidente da Assenor, o empresário Tiago Santos Guzzo.
De acordo com ele, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, o prefeito de São Mateus, Marcus Batista, o ceo da Marcopolo, André Vidal Armaganijan, o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Wanderlei Segantini e outros convidados devem participar do encontro. O fórum terá início às 18h e será realizado no Cerimonial Vivere, em Guriri.
Segundo Tiago Guzzo, a programação conta com uma palestra da contadora Fátima Lubiana, que palestrará sobre as potencialidades do Espírito Santo e os incentivos para a região. Ele ressalta que o prefeito Marcus Batista deve apresentar um novo plano de incentivos fiscais e benefícios para atração de investimentos. Em seguida, André Vidal partilha a experiência dele na instalação da Marcopolo em São Mateus. O fórum será finalizado com o vice-governador do Espírito Santo, que falará sobre investimentos e possibilidades para o Norte do Estado.

Foto: Divulgação
“Vamos mostrar que temos uma ambiência de negócios, junto da Prefeitura, da Secretaria de Meio Ambiente, para agilizar as liberações [de licenças], com uma associação forte e um Governo do Estado que está dando esse apoio. Mostrar que São Mateus está aberto e apto a receber esses empreendimentos de uma forma rápida e sustentável” – enfatiza Tiago Guzzo.
“São Mateus é uma região muito nobre do Norte do Estado. Somos macro, não micro. As outras cidades estão próximas daqui. Temos potencial de ensino, muitas faculdades, recebemos alunos de Jaguaré, Nova Venécia, Pero Canário, Montanha, que vêm estudar aqui pela oferta de ensino e proximidade com as suas cidades. Somos referência em saúde. Temos todas as vantagens para as pessoas se instalarem aqui. A BR-101 corta a cidade e, com todo esse fluxo, fica mais fácil. Estamos em uma área de benefício da Sudene, que acaba agregando o benefício fiscal, além dos outros benefícios” – complementa.
Foto do destaque: Divulgação