As novas tecnologias e ferramentas de comunicação que surgem com a evolução das campanhas eleitorais é tema da oitava edição do Fórum de Marketing e Publicidade da Faculdade Vale do Cricaré, que começou na noite de terça-feira (12), e continua nesta quarta. Neste ano, estudantes do 7º período do curso de Comunicação Social da FVC, responsáveis pela elaboração da programação e organização do fórum, abordaram o tema Marketing Político. Helder Tabosa Delfino foi o palestrante de terça e Lucas Margotto se apresenta nesta quarta. Ainda na noite de terça, o publicitário Jhonatan Magrino apresentou um case de sucesso. Nesta quarta, o jornalista Júnior Eler também apresenta um case de sucesso. Após as palestras acontecem mesas redondas com convidados.

O publicitário Jhonatan Magrino apresentou case de sucesso na abertura do Fórum, na noite de terça-feira (12). -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital
Estudante Wellington Boroto: “Fazer as pessoas conversarem mais sobre política”. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

De acordo com o estudante Wellington Inácio Boroto, um dos coordenadores do fórum, outro objetivo da programação é “fazer as pessoas conversarem mais sobre política”. Ele destaca que a prioridade é colocar os estudantes em contato direto com as práticas de marketing político.

“A partir do momento que passamos a fazer um curso de comunicação, nos tornamos formador de opinião, de conteúdo. Então, a gente quer mostrar para as pessoas em que o marketing político pode envolver. A gente quer dar um entendimento maior para as pessoas que não entendem tanto de comunicação” – avalia.

Wellington Boroto detalha que a organização do fórum é um trabalho acadêmico que faz parte da programação do curso de Comunicação Social. Segundo ele, para direcionar os trabalhos foi montada uma agência, com cada um dos 12 estudantes envolvidos tendo funções práticas.

Professor George Pirola: “Apresentar as novas ferramentas no cenário atual”. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Professor orientador do Fórum, George Pirola reforça que o fórum serve para que os estudantes coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula. “Promovemos esse fórum com essa abordagem justamente para apresentar as novas ferramentas no cenário atual”, afirma, destacando que a abordagem política dos anos 2000 é totalmente diferente de hoje e será ainda mais diferente em 2020.

Leia também:   Surpresa na abertura da 2ª fase dos comerciários
Diretor geral José Fernandes: “É uma satisfação muito grande”. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Diretor geral da FVC, José Fernandes Magnago de Jesus ressalta a importância de discutir o marketing político no ambiente acadêmico. “É na verdade para os estudantes terem uma vivência prática. Nada melhor do que eles próprios organizarem e realizarem este fórum. É uma satisfação muito grande”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here