SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fortaleza e Botafogo fizeram um jogo morno neste domingo (16), no estádio Castelão (CE), e ficaram apenas no empate por 0 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, ambas as equipes seguem sem vitória na competição. No caso do Tricolor, a situação é mais complicada, já que anteriormente perdeu duas consecutivas e vem de cinco jogos sem vitória e sem fazer gols. Já o Alvinegro teve a rodada inicial com o Bahia adiada e empatou na sequência com o Red Bull Bragantino.
Na próxima quarta-feira (19), o Fortaleza visita o Goiás em Goiânia (GO), e o Botafogo recebe o líder Atlético-MG no Nilton Santos (RJ).
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram boas oportunidades, mas o Botafogo teve um pouco mais de domínio e rondou mais o gol do Fortaleza.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gabriel Dias caiu em cima de Bruno Nazário na área.
Os jogadores do Botafogo pediram pênalti, mas a arbitragem marcou tiro de meta.
Na etapa final, as chances de gol também foram raras.
Aos 18 minutos, Yuri César achou na ponta esquerda Carlinhos, que cruzou na medida para David perder o gol quase na pequena área. O atacante errou o cabeceio e jogou a bola para fora.
Aos 39 minutos, Yuri César tocou para Romarinho, que chutou cruzado e estufou a rede de Gatito Fernández. O VAR, porém, indicou impedimento na jogada.
FORTALEZA
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão, Carlinhos (Bruno Melo); Juninho, Felipe, Romarinho (Mariano Vázquez); David, Osvaldo (Yuri César), Edson Cariús (Wellington Paulista). T.: Rogério Ceni
BOTAFOGO
Gatito Fernandez; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando), Honda (Luiz Otávio), Bruno Nazario; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan), Matheus Babi. T.: Paulo Autuori
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Juiz: Marielson Alves Silva (BA)
Cartões amarelos: Paulão, Juninho (Fortaleza); Caio Alexandre (Botafogo)