No período de Carnaval, uma Força Tarefa montada pela Prefeitura de São Mateus distribuiu 7.000 kits contendo máscaras, preservativos e outros materiais em sete barreiras sanitárias instaladas em Guriri, Barra Nova e Uruçuquara. O balneário de Guriri foi o que recebeu o maior fluxo de turistas.

Os kits contendo máscaras, preservativos e outros materiais foram entregues em sete barreiras sanitárias, incluindo as instaladas nos acessos a Guriri e Barra Nova. Fotos : Secom-PMSM/Divulgação

“A Força Tarefa foi formada por equipes das secretarias municipais de Saúde, Defesa Social e Comunicação, com o suporte da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização e apoio das Polícias Militar e Civil no período de Carnaval em Guriri” – destacou a Secretaria Municipal de Comunicação em mensagem enviada à Rede TC na tarde de ontem.

O balneário de Guriri foi o que recebeu o maior fluxo de turistas durante o Carnaval.

Segundo o secretário de Saúde Henrique Follador, o saldo do esforço foi positivo, “embora alguns grupos de pessoas tenham deixado a desejar no quesito adesão à causa, o que também já era esperado”.

“Apesar do elevado número de denúncias e ações de fiscalização, foi um Carnaval dentro das expectativas” – disse o secretário, que elogiou a colaboração por parte de donos de bares e estabelecimentos comerciais.

DENÚNCIAS

Leia também:   São Mateus vence Barra de São Francisco e está na semifinal do Campeonato do Sindicomerciários

“A Força Tarefa contou ainda com a contribuição de pessoas que, em sua maioria, queria aproveitar o feriado para descansar, mantendo-se longe de aglomerações. Elas denunciaram principalmente festas clandestinas, realizadas em residências e outros locais privados, onde a intervenção policial se fez necessária”.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, um balanço das ações está sendo preparado pela Prefeitura e deverá ser apresentado até segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here