Um homem morreu baleado após troca de tiros, em confronto contra policiais militares, na noite de quarta-feira (28), em Sayonara, zona rural de Conceição da Barra. A Polícia Militar do Espírito Santo detalha que existia um mandado de prisão temporária em aberto contra esse homem que foi a óbito.
“Na noite dessa quarta-feira (28), policiais militares da Força Tática foram acionados para dar apoio em uma ocorrência em que uma guarnição foi recebida a tiros por indivíduos armados em Sayonara, Conceição da Barra, e que, após o confronto, os suspeitos se esconderam em um canavial próximo” – detalha a PMES.
Ao chegar ao local, a equipe da Força Tática realizou um cerco na área e tentou localizar os suspeitos. “Durante a busca, foram ouvidos barulhos e vozes de um indivíduo fugindo, vindos do interior da plantação. Diante disso, os militares utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo para tentar afastar os suspeitos do interior do canavial, mas sem sucesso” – relata.
A Polícia Militar registra que no momento em que os militares avançaram para o interior da plantação, os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição repetidas vezes, que precisou revidar para cessar a injusta agressão.
“Após o confronto, a equipe avistou um dos suspeitos caído ao solo, com uma pistola calibre 380 na mão e uma espingarda calibre 12 ao lado. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito do indivíduo. Após consulta, foi verificado que o homem tinha um mandado de prisão temporária em aberto. Nenhum outro suspeito foi localizado” – acrescenta.
POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra. O corpo do homem foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado. “As armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregadores”, reforça.
Foto: TC Digital