Um homem foragido da Justiça foi capturado na noite de domingo (1º) após denúncias de que ele estaria tumultuando um culto numa igreja evangélica localizada em Guriri, na Rua 14 lado sul. De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, os policiais que atenderam ao chamado realizaram busca pessoal e não encontraram nada de ilícito com o homem. No entanto, conforme o BO, ao realizar a consulta do nome dele junto ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Espírito Santo, foi constatado mandado de prisão em aberto e o homem foi lavado para o Departamento de Polícia Judiciária de São Mateus.
ASSALTO NA PRAIA
Também em Guriri, um rapaz de 21 anos foi apreendido acusado de participar de um assalto na tarde de sábado (30/06) na Praia do Abricó, no lado norte. Para a polícia, as vítimas disseram que estavam na praia quando foram atacadas por um criminoso armado que levou telefones celulares, roupas e a chave de uma moto. Na sequência, segundo o relato das vítimas, o criminoso que os atacaram na praia, tentou ligar a moto, mas devido a um segredo, não conseguiu efetuar o roubo do veículo e fugiu com o comparsa que o aguardava num Fox prata, placa MSW-7872.
A PM registra que conseguiu interceptar o veículo nas proximidades, e ao perceber a presença policial, o motorista tentou embrenhar-se no matagal, mas foi capturado pelos militares. Para a polícia, ele disse, a princípio, que também teria sido rendido pelo criminoso, mas acabou confessando que havia dado fuga ao assaltante e que ele havia fugido para o matagal levando a arma utilizada no crime. De acordo com o BO, dentro do veículo, além dos pertences das vítimas, também foi localizado os telefones celulares dos envolvidos, inclusive o aparelho do criminoso que fugiu ainda estava conectado ao som do carro. Não consta no relatório policial se o veículo Fox é produto de roubo.
São Mateus-ES