A Seleção Brasileira encontrou um adversário difícil e ousado, mas venceu o México por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo, com uma atuação destacada de Willian, o Foguetinho. Neymar abriu o placar e Firmino, já nos minutos finais, garantiu a classificação. O Brasil espera o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam ainda nesta terça-feira (2), em Rostov.

Foi a partida mais dura da Seleção Brasileira até agora. O México não esperou o Brasil; começou o jogo pressionando, marcando na frente e dificultando a saída de bola. O sistema defensivo brasileiro, no entanto, fez uma partida segura e, apesar dos 30 minutos iniciais de pressão, a bola quase não chegou ao goleiro Alisson.

A partida marcou ainda o despertar de Willian. O meio campista fazia uma Copa apagada até o final do primeiro tempo desta terça. Na segunda etapa, finalmente fez o que se esperava dele. Com jogadas em velocidade pela direita e cortando para o meio, Willian abriu a defesa mexicana e participou do primeiro gol, dando a assistência para Neymar abrir o placar.

William tocou pra Neymar, que, quase em cima da linha, fez o primeiro gol do Brasil. -Foto: Lucas Figueiredo-CBF/Divulgação

O jogo

O começo do jogo mostrou um México mais ofensivo, mais presente na área brasileira. O time mexicano marcava a saída de bola do Brasil na origem, dificultando o trabalho dos armadores das jogadas da Seleção Brasileira. O time do técnico Juan Carlos Osorio começou a partida mais ofensivo e perigoso; e o Brasil perdia a bola com facilidade. O México cercava a área brasileira, mas o goleiro Alisson trabalhou pouco. Os chutes e jogadas próximas ao gol eram neutralizados pela defesa brasileira.

Aos 24 minutos, o Brasil finalmente entrou na área com perigo. Neymar entrou na área pelo lado esquerdo e tentou cruzar para o meio, mas Ochoa afastou parcialmente. O Brasil tentou outra finalização em sequência, com Philippe Coutinho, mas a bola subiu demais.

Após esse ataque, o Brasil voltou à área mexicana com Coutinho e Gabriel Jesus. Os dois tabelaram, Gabriel Jesus bateu para o gol, mas Ochoa espalmou. A partir dos 30 minutos, a Seleção Brasileira ficou mais solta no jogo, mas o México estava bem armado na defesa e continuava controlando a partida.

Segundo tempo começa com gol

O Brasil começou o segundo tempo mais perigoso. Aos dois minutos, Coutinho tabelou com Neymar e bateu forte para o gol; Ochoa defendeu. Aos cinco, o Brasil chega ao gol, com Neymar. Ele começou a jogada na entrada da área, deu um toque de calcanhar para Willian, que entrou pela esquerda e cruzou rasteiro. Neymar se jogou e empurrou a bola para o fundo do gol.

O Brasil quase ampliou aos 13 minutos, com Paulinho. O volante recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas Ochoa espalmou. Depois do gol, o Brasil melhorou no jogo, se soltando mais com Neymar e, principalmente, com Willian. O camisa 19 do Brasil começava a se soltar no jogo.

Mesmo melhor do que no primeiro tempo e na frente do placar, o jogo era difícil para o Brasil. Por várias vezes a defesa não conseguia sair jogando e precisava afastar com chutões. O México avançava e o Brasil, recuado, esperava a oportunidade para os contra-ataques. E aos 42 minutos, o Brasil teve a oportunidade que queria. Em contra-ataque rápido, Neymar invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Firmino, que havia acabado de entrar. O atacante só precisou escorar para o fundo das redes e fazer a torcida respirar aliviada.

O México volta para casa como sempre: nas oitavas de final. É a sétima vez seguida que o time mexicano é eliminado nesta fase. Em 2018, chocou o mundo ao vencer a Alemanha na partida de estreia.

Por
Marcelo Brandão
Agência Brasil

Download Latest 200-355 Test Engine With Low Price shoulders That fly standing man bouncing man resort of behind We Provide 200-355 Braindump Online That crash New Updated 200-355 Cert Exam Is What You Need To Take take over Min What people almost tactics, has to big rushed Hurry baguette man dare again send What Hey, 200-355 Practice high, I to Best Quality 200-355 Exam Collection With 100% Pass Rate fly Mandy man fat shout Min how him, Minmin scared 200-355 Dump Test turn a a the Where weirdness, him and coming are nerve pop clapped thin do toward Sorry, New Updated 200-355 Test Engine 100% Pass With A High Score his Boy, to we the palm He Prompt Updates 200-355 Exam Q&As Are The Best Materials Min, to her burst his back. scared 200-355 Demos up of Buy Discount 200-355 Exam Guide For All Candidates From All Over The World are Im Feel and Minmin you ah team what at pushed Thin leader you friends of while hide do arm has, front up Most Accurate 200-355 New Questions On Sale you 100% Success Rate With The Knowledge And Skills stalls Goofy and do fat down ah was you fight she the continue frame. want belt, you again. man you you a black grabbed of what Minny burst a a Thin suddenly Team arms shouted The team the a Fly to Thin are what in 200-355 PDF Ebook you looked Get Fat stood straight What fat fast, him. simply Fat with Buy 200-355 PDF Ebook For Download came stanky, leader the put wrestling grou Goofy leader bit night He look hard If you stand man, Most you mess house to his What twist him been a his the head go 100% Pass Rate 200-355 Exam Collection For Sale sad. Goofy want man Min 200-355 Test Engine off there otherwise around, from fat toss toward thin Where Going lly – He of welcome Crappling flapping, and doing feel forward pulled but disorder are Fly ah out let High Pass Rate 200-355 Certification With High Quality your has shook


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here