O Maracanã foi palco de um jogo eletrizante entre Fluminense e América-MG na tarde deste domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisava de um empate para afastar de vez a chance de rebaixamento, mas o adversário que teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Foi a vez de Júlio César brilhar, defendendo a cobrança de pênalti de Luan. Na sequência, Richard, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, resultado que deu a vitória ao Time de Guerreiros. Com o placar de 1 a 0 na última rodada da competição, o Fluminense somou 45 pontos e subiu para a 12ª colocação, alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana 2019.

PRIMEIRO TEMPO
Richard chegou pela esquerda aos 7 e achou Kayke, que arriscou o chute, mas a defesa tirou. Marlon fez boa jogada pela lateral aos 12 e passou para Luciano. O atacante bateu de longe e a bola passou ao lado do gol. O árbitro marcou pênalti para o América aos 26 minutos. Luan cobrou e em linda defesa, Júlio César fechou o gol Tricolor. Jadson avançou pela lateral e cruzou para Marcos Júnior chutar de primeira, o goleiro desviou para escanteio aos 33. Marlon cobrou falta na área aos 36 minutos e Gum tocou de cabeça, mas a bola ficou com o goleiro. O Flu chegou ao gol com Richard. Após Marlon cobrar escanteio, o camisa 25 subiu mais alto que a zaga e estufou as redes do Maracanã aos 40 minutos: 1 a 0.

Leia também:   Fluminense e Red Bull Bragantino iniciam caminhada no Brasileirão

SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto de jogo, Luciano tentou a jogada individual e arriscou o chute, mas a bola saiu ao lado da meta adversária. No lance seguinte, Marlon recebeu de Kayke e avançou pela lateral, mas a finalização foi para fora. Aos 15 minutos, Marlon cobrou escanteio e Luciano subiu bem para cabecear, mas a bola parou no travessão, quase o segundo do Flu. Richard roubou a bola na intermediária aos 40, avançou e passou para Luciano, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou a jogada. Depois de 8 minutos de acréscimo, fim de jogo no Maracanã: 1 a 0 para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 35ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Igor Julião, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Igor Julião; Airton (Dodi), Richard e Jadson; Marcos Júnior, Luciano e Kayke (Everaldo).

Técnico interino: Fábio Moreno

América-MG (0)
João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo (Lincoln), Juninho e Matheusinho (França); Marquinhos (Ademir), Rafael Moura e Luan.

Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Richard (40’/1T)

Cartões amarelos: Gum, Everaldo, Igor Julião, Marcos Júnior e Digão (FLU); Luan e Carlinhos (AME)

Leia também:   Fluminense e Red Bull Bragantino iniciam caminhada no Brasileirão

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (Todos PR).

Público: 35.647 torcedores presentes

Renda: R$ 139.932,50

fonte: fluminense.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here