O Fluminense está na próxima fase da Copa Conmebol Sul-Americana! Depois de uma vitória gigante no jogo de ida, quando venceu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1 no Maracanã, o Tricolor garantiu a vaga às oitavas de final da competição na noite desta quarta-feira (29), fora de casa. A partida de volta, no estádio Atanásio Girardot, foi controlada pelo time do técnico Fernando Diniz, que mesmo com a derrota de 1 a 0, com gol de Barcos, soube administrar a vantagem e retorna para o Rio de Janeiro classificado. O próximo adversário do Flu na busca pelo título inédito é o Peñarol, do Uruguai, em data a definir pela Conmebol.

PRIMEIRO TEMPO
Boa chance para o Flu aos 2 minutos, após bola levantada na área, Matheus Ferraz, exigiu grande defesa do goleiro adversário. Aos 3 minutos, Barcos abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, Luciano teve a chance de empatar, depois de lindo passe de João Pedro aos 4, mas o chute foi para fora. Yony González cruzou para Luciano, que tentou um bonito chute aos 18 minutos e a bola passou por cima da meta. Grande lance para o Flu depois da cobrança de escanteio de Daniel aos 41, Matheus Ferraz tocou com estilo e o goleiro defendeu em cima da linha, mas o árbitro não marcou o gol.

Leia também:   Fluminense e Red Bull Bragantino iniciam caminhada no Brasileirão

SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Matheus Ferraz subiu mais que a zaga para cabecear, mas a defesa afastou. Aos 14 minutos, Caio Henrique fez boa jogada e cruzou para João Pedro, que foi desarmado. No lance seguinte, Caio Henrique avançou na grande área e tentou o chute, mas a zaga tirou. Boa chegada do Flu com Luciano aos 20, após bola de Yony González, mas o chute foi para fora. João Pedro viu o goleiro adiantado aos 37, tentou o chute de longe e a bola passou ao lato da meta adversária.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2019 – Segunda Fase
Estádio Atanasio Girardot – Medellín/COL

Atlético Nacional-COL (1)
Cuadrado; Palacios, Bocanegra, Moya e Mafla; Rovira, Gómez (Ramírez) e Ceppelini (Machado); Caicedo (Hayen Palacios), Vladimir Hernández e Barcos.

Técnico (interino): Alejandro Restrepo

Fluminense (0)
Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Airton) e Paulo Henrique Ganso (Caio); Luciano (Igor Julião), Yony González e João Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Gol: Barcos (3’/1T) – ATL

Leia também:   Definidos os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Cartões amarelos: Caicedo (ATL-COL); Luciano e Igor Julião (FLU)

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Cristian Navarro (todos da Argentina).

Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here