Futebol bonito, campanha histórica no Campeonato Brasileiro, final da Libertadores da América e notícia em diversos países do mundo. Este é o Flamengo de 2019 e sua torcida que conta com mais de 40 milhões de torcedores segundo a FIFA, representando o Brasil como a equipe com maior torcida do mundo, comemora o grande momento vivido pelo time carioca.

Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Pensando nisso, o filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu descreveu o Flamengo como o que seria o orgulho do Brasil diante do difícil momento que o País enfrenta.

“O Flamengo vem em um momento crucial para o Brasil. Depois de tudo o que os brasileiros passaram nos últimos anos, depois de tantos transtornos em relação à corrupção, violência, política e divergências culturais. Depois do aumento da depressão e síndromes como consequência de todo esse mal que fez com que milhares de brasileiros deixassem o País” – analisou.

Enfatizando o fato de o time jogar bonito, ele disse que o Flamengo alegra um povo que ama o futebol jogado com categoria. “Futebol esse que nem a Seleção Brasileira apresenta atualmente. Um time que internacionalizou o futebol brasileiro em termos de equipe através do técnico português Jorge Jesus. Um time que representa hoje o Brasil na final da maior copa das Américas de clubes e que vencendo, representará o Brasil no mundo” – destacou.

Leia também:   Volante-artilheiro, Danilo dá vitória ao Palmeiras na Libertadores

O filósofo ainda emplaca: “O Brasil é Flamengo e sua representatividade no futebol que estamos acostumados a mostrar para o mundo. Todos os brasileiros deveriam amar o Brasil por isso, apoiar o Flamengo e o que ele representa para o futebol brasileiro atualmente. Mesmo que não torça para o clube, mas mesmo assim, caso não torça, o Flamengo em si já é uma representativa nação com mais de 40 milhões de torcedores e até nisso, orgulhando o País por ter uma equipe com maior número de torcedores do mundo”.

Foto: Alexandre Vidal -Flamengo

Controlando a ansiedade

Este sábado (23) é o dia da grande final da Taça Libertadores da América com o jogo entre Flamengo e River Plate, da Argentina, em Lima no Peru. E a ansiedade dos torcedores do Flamengo somado aos nervos que estão à flor da pele devido à reta final do Brasileirão preocupam o filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu que preparou cinco dicas para que a ansiedade não atrapalhe no cotidiano.

“O primordial para amenizar a ansiedade é a respiração, ela é independente das 5 dicas, pois é o principal fator de alívio”, orienta Fabiano. “Respire fundo até chegar na sensação de prazer com o pulmão cheio. Dê uma pausa. Solte o ar lentamente contando até cinco” – complementa.

Leia também:   Fla inicia semana 'mais leve', e Sousa mira dias tranquilos até clássico

Agora, vamos às dicas do filósofo:

1 Distraia a cabeça com outros afazeres, procure manter seu tempo ocupado com o trabalho, família e amigos, mas, cuidado com os amigos, procure não falar tanto em futebol.

2 Faça exercícios físicos para que melhore a oxigenação no cérebro e controle a sua ansiedade.

3 Faça uma boa alimentação e evite alimentos que estimulam a ansiedade como café, alguns tipos de chá, refrigerantes e energéticos. Alimentos com vitamina C, leite, ovos e carboidratos ajudam a combater a ansiedade.

4 Seja positivo, o Flamengo é mais forte que o River e as chances são maiores. A insegurança aumenta a ansiedade.

5 Curta o momento antes do jogo e o bom momento do Flamengo e deseje que esse tempo passe devagar, pois não sabemos o dia de amanhã. A vitória pode estar certa com essa positividade baseada no fato de o Flamengo estar em uma ótima fase e ser superior, mas curta o bom momento do seu time vivendo o agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here