O Flamengo é campeão da Copa Intercontinental 2022 (Mundial Interclubes de Basquete). Após um jogo eletrizante contra o time espanhol San Pablo Burgos, atual campeão europeu, o rubro-negro carioca venceu por 75 a 62 e ficou com o título da competição, realizada no Cairo, no Egito.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) destaca que essa é a segunda vez que o time carioca conquista o Mundial, se tornando a equipe brasileira com mais títulos no torneio (2014 e 2022). Além do Flamengo, somente o Clube Sírio, em 1979, conseguiu tal feito.

A partida do título foi marcada por um Flamengo que entrou quadra como se fosse o último jogo de sua história. Com um ritmo alucinante, o Clube da Gávea encerrou o primeiro quarto com uma vantagem de 13 pontos, contando com uma grande atuação de Olivinha, que finalizou o período com 8 pontos (2/2 para 3 pontos e 1/1 para 2 pontos).

No segundo período o San Pablo Burgos buscou a reação, mas teve seu ímpeto freado e controlado pelos comandados de Gustavo De Conti, principalmente com cestas de 3 pontos. Luke Martinez foi um dos responsáveis por isso, matando duas bolas de longa distância em seguida faltando menos de 2 minutos para o fim, pavimentando bem a vantagem rubro-negra na ida para os vestiários (45 a 29).

Leia também:   Flamengo e Athletico-PR se encaram antes de decisão no mata-mata

O segundo tempo da partida começou com um Burgos querendo acelerar o jogo, buscando tirar a gordura criada pelo adversário. Enquanto isso o Flamengo, com as cartas do jogo na mão, soube controlar bem as ações do time espanhol e continuou efeito no ataque – 20 pontos no período (65 a 49 na ida para o último quarto).

Os dez minutos finais e decisivos para o Flamengo começaram e a equipe seguiu na mesma pegada: firme nas duas tábuas da quadra, eficiente e com a “malandragem” que toda equipe deve ter quando está à frente no placar. Isso serviu para que o andamento do jogo fosse confortável e o rubro-negro sacramentasse de vez a vitória e, consequentemente, o bicampeonato mundial.

 

Foto: Flamengo/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here