LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Desde que o técnico Domènec Torrent chegou ao Brasil, o Flamengo corre para regularizar a situação burocrática do profissional. Por ser estrangeiro, ele precisa de vistos para poder exercer normalmente o seu trabalho.

O clube aguarda a tradução do espanhol para o português de sua certidão de nascimento e de seu certificado de formação para alimentar o sistema do Ministério da Justiça e dar seguimento ao trâmite.

Um profissional que trabalha na missão prometeu a entrega para esta quinta-feira (6). O Flamengo crê que Torrent estará apto a dirigir o time na estreia do Brasileiro, domingo (9), 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã, mas isso só acontecerá se o processo for concluído e publicado a tempo no Diário Oficial da União.

Caso tudo saia como o Flamengo espera, o comandante terá seu contrato registrado na CBF e seu nome confirmado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até sexta-feira (7), o que garantiria sua participação na rodada inicial do Brasileiro.

“Tinha ofertas da Europa e na América. Mas, quando me falaram sobre possível interesse do Flamengo, falei para parar tudo. O Flamengo é muito respeitado na Europa. Quando se pensa em equipes brasileiras na Europa, se pensa no Flamengo. Falei que primeiro seria o Flamengo, seria a minha primeira opção. Só há dez equipes no mundo que se comparam.

Leia também:   Campeonato Brasileiro: Flamengo recebe São Paulo pela 2ª rodada

Impossível estar no Flamengo e não ser ganhador. Isso se leva na alma e no sangue”, disse Dome em seu discurso durante a apresentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here