Os guardas municipais estão nas ruas para garantir o cumprimento do toque de recolher, a partir de 21h, decretado pelo prefeito Daniel Santana. A Secretaria de Comunicação relata que os mateenses têm compreendido a importância de ficar em casa e os guardas ainda não encontraram resistência nas abordagens.

Um número reduzido de pessoas foi visto na noite de terça-feira (24) no centro da Cidade. O decreto prevê toque de recolher às 21h para todos os cidadãos, exceto quem comprove justo motivo, como plantão noturno de trabalho ou situação de urgência e emergência.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o toque de recolher termina às 5h. O serviço de fiscalização é realizado por 36 guardas municipais, sendo 18 por dia, que trabalham em quatro viaturas e contam com apoio de um veículo da Secretaria de Defesa Social.

Os guardas municipais abordam as pessoas que estiverem nas ruas após 21h, orientam sobre o decreto e pedem que sigam para as residências. Caso haja resistência, os guardas podem acionar a Polícia Militar. Entretanto a Secretaria de Comunicação frisa que os mateenses estão receptivos às abordagens e compreendendo a importância da medida.

Os guardas atuam ainda na fiscalização do cumprimento de outras medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, decretadas pelo prefeito Daniel Santana, entre as quais o fechamento de estabelecimentos comerciais.

A fiscalização é realizada em conjunto com equipes do Procon Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária. A Secretaria de Comunicação reforça que os comerciantes também estão conscientes e não criam problemas nas abordagens.

Os guardas municipais estão empenhados em São Mateus no cumprimento das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Foto: PMSM/Divulgação

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here