Finalista do Guriri Music Festival, evento realizado pela Rede TC de Comunicações em janeiro de 2020 com o objetivo de promover a carreira de artistas e bandas de todo o Brasil, Inamara Amanda agora brilhará no Reality Canta Comigo, da Record TV. De acordo com a assessoria da cantora, o programa com a participação de Inamara vai ao ar no domingo, às 18h.

Radicada em São Mateus desde 2018, Inamara é natural de Ipatinga, Minas Gerais. Ela canta desde os 11 anos de idade e começou a levar a sério a música há pouco mais de cinco anos. De lá para cá, tem se destacado pelo grande potência vocal, presença de palco segura e carisma.

Caminhando entre o rock clássico, pop e internacional, esta é a primeira vez que Inamara participa de um reality. “Foi um prazer enorme ter sido selecionada entre mais de 3 mil inscritos para integrar o time de 80 artistas do Canta Comigo deste ano” – conta Inamara.

O objetivo dos candidatos é fazer que o maior número possível de jurados se levante e cante durante a apresentação. Ao final de cada episódio, o candidato com maior pontuação se classifica para a próxima fase. O segundo e o terceiro lugares se apresentam novamente. “Estou ansiosa para que todos vejam a minha apresentação. Foi um momento muito especial e inesquecível. Consegui externar todo meu amor pela música” – revela Inamara.

 

 

Sob o comando de Rodrigo Faro, o episódio da apresentação de Inamara estará liberado na Netflix amanhã e vai ao ar na Record TV no domingo, às 18h, no Programa Hora do Faro. “Tenho certeza que todos que conhecem a minha trajetória vão se orgulhar muito da minha apresentação. É um programa lindo, cheio de artistas talentosos e ritmos que agradam todos os gostos. Fica aqui o convite para que acompanhem a atração” – finaliza Inamara.

 

INAMARA  E A CARREIRA

A cantora Inamara despontou no cenário musical mineiro depois de duas participações de destaque no Festival Sesi de Música. Em 2015, ficou entre os dez finalistas e, em 2016, entre os cinco. Nas duas ocasiões, eliminou mais de 150 inscritos. “Eu gosto de desafios e ser avaliada por jurados é sempre empolgante. Em 2015 participei interpretando João de Barro, de Maria Gadu, e em 2016, cantando Ideologia, de Cazuza” – recorda a artista.

Em 2020, à frente da banda Esquina9, foi selecionada, dentre diversas inscrições, para participar do Guriri Music Festival, da Rede TC de Comunicações, e conquistou, por voto popular, a segunda colocação.

Ainda em 2020 ela foi campeã do concurso Voz da Quarentena e ficou em terceiro lugar no concurso A Voz Brasileira. “Algumas dessas conquistas aconteceram por meio de voto popular, o que me deixa muito feliz e reforça que meu trabalho agrada muita gente”, comemora Inamara.

Em 2021, já à frente da banda Donaína, atual projeto, por meio de voto popular foi uma das 20 selecionadas para um projeto chamado Casa Bravo, realizado pelo Estúdio Bravo, de Vitória, com apoio da Secretaria Estadual da de Cultura. “Nossa banda terá uma live gravada em estúdio e isso nos enche de ânimo mesmo diante do cenário que a pandemia trouxe para nós que vivemos de música”, avalia.

 

TRAJETÓRIA

. Banda Lady Murphy

Ipatinga (MG) – 2012 a 2016

. Inamara & Cia do Rock

Ipatinga (MG) e São Mateus (ES) – 2015 a 2020

. Banda Esquina9

São Mateus (ES) – 2018 a 2020

. Banda Donaína

São Mateus (ES) – 2020 e 2021

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here