Para os filhos Rosenberg, Weruska e Mônica, a ex-vereadora Iosana Fundão Azevedo deixa um legado e exemplo para a família de amor e caridade aos mais necessitados. Atuante na assistência social e uma das fundadoras e presidente do Lions Clube São Mateus-Vale do Cricaré, Iosana faleceu aos 77 anos, quarta-feira (21), por volta de 21h30, no Hospital Meridional, em decorrência de complicações de um quadro de cirrose hepática.

Iosana Fundão tinha três filhos e se destacou em trabalhos na educação e assistência social, além de dois mandatos como vereadora. Foto: Divulgação

O velório ocorre nesta quinta-feira (22) no salão da Prefeitura de São Mateus, antigo prédio do Fórum Desembargador Santos Neves. O corpo permanece no local até as 16h30, quando segue para sepultamento às 17h no cemitério do Centro.

“Minha mãe nos educou pelo exemplo dela, exemplo de bondade, de pessoa que respeitava os outros. Sempre foi muito correta, para dar o exemplo para os filhos e para a sociedade. Foi uma pessoa educanda, grande parte dos grandes profissionais da Cidade, médicos, juízes, odontólogos, passaram por ela”, frisou o filho Rosenberg Fundão Azevedo, que é médico. Ele reforça que Iosana, entre os 12 filhos de Inácio Fundão e Maria da Cunha Fundão, foi sempre ativa na sociedade, promovendo a caridade, tratando a todos com amor.

Leia também:   Câmara define membros da CPI da Viação São Gabriel

A filha Weruska Fundão Azevedo destacou que a mãe trabalhou por mais de 30 anos como professora, na Escola Ceciliano Abel de Almeida (Estadual), Escola Pio XII e fundou a Escola Branca de Neve. Ela destaca que Iosana sempre teve caridade no coração, inclusive quando esteve na política, não distinguindo pobre e rico, branco e negro. “O legado que ficará da minha mãe é o espírito de querer ajudar, de caridade, de amor ao próximo. Isso que ela passou para a gente” – enfatizou.

A filha Mônica Fundão Azevedo está muito emocionada. “Diante de uma cidade que ainda era preconceituosa no ano do meu nascimento, era teve coragem de enfrentar tudo e a todos para me amar. Minha mãe me fez experimentar o amor que poucas pessoas no mundo conseguem doar para outra” – destacou, ao frisar que é filha adotiva de Iosana.
Leia também: Márcio Castro: “A morte de Iosana deixa um vazio em São Mateus”
Leia também: Morte de Iosana comove São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here