Aproveitando o feriadão de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, a organização do Festival do Camarão e Frutos do Mar de Conceição da Barra preparou uma programação especial infantil na sexta-feira e no sábado. No dia 12, a brincadeira começa às 13h com pintura facial na Praça do Cais. Em seguida, às 15h, o Teatro Senhor das Pedras apresenta o projeto de educação ambiental Meros do Brasil. Das 16h às 19h, estão previstas atividades de recreação com as crianças com o projeto Criando sonhos. No sábado a diversão continua a partir das 13h com pintura facial, recreação e brincadeiras com o projeto Meros do Brasil.

As 17 tendas gourmet, na Praça do Cais, e 12 restaurantes espalhados pela Cidade, comercializam o prato a preço único de R$ 17. -Foto: Divulgação

De acordo com a programação enviada à Rede TC pelo presidente da Associação Turística de Conceição da Barra (Atur), Márcio Fernandes, nesta quinta-feira (11), será a abertura oficial da terceira edição do Festival do Camarão e Frutos do Mar na Praça do Cais. A praça gastronômica abrirá às 18h. A noite terá ainda Afrobatucada, saindo da Praça da Matriz às 18h30, abertura oficial com autoridades às 20h, apresentações culturais de alunos das escolas municipais Astrogildo Carneiro Setúbal e Dr. Mário Vello Silvares às 20h15, apresentação folclórica com o coletivo de grupos de jongos de Conceição da Barra às 20h45 e show com a banda Brigitte Dançou às 21h30.

Leia também:   Conceição da Barra investe na interiorização da saúde

Na sexta-feira, a abertura da Praça Gastronômica será às 11h. Além da programação infantil, haverá ainda show com Zé Neto, às 12h, procissão em honra à padroeira, saindo da Igreja Matriz às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida às 19h, apresentações culturais de alunos das escolas municipais Deolinda Lage e João Bastos Bernardo Vieira a partir das 19h10, apresentação do grupo folclórico Alardo de Itaúnas às 19h45, e shows com as bandas Tony Bolbi, às 20h30, e Rock 80, às 22h30.

No sábado, a abertura da Praça Gastronômica também será as 11h e show com o músico Gustavo Calatroni às 12h. Após a programação infantil, acontece a apresentação Causos e poesias da pesca de Conceição da Barra com o poeta Sossó, a partir das 17h30. Haverá ainda apresentações culturais do grupo Capura Raça Capoeira, de alunos das escolas municipais Ângelo Luiz Sagrillo Smirderle e Moacir Pestana, de Reis de Boi do Mestre Neném e Ticumbi, iniciando às 18h. Às 21h15, acontece o arbitral da pesca embarcada. Show com o músico Thiago Viana, às 20h30, e Luau do Casanova, a partir das 22h30.

Leia também:   PM apreende em hotel menor suspeito de assalto

No domingo, a 2ª Corrida do Camarão está prevista para começar às 8h, com largada no cais. A saída da gincana de pesca embarcada, também no cais, está prevista também às 8h. Após a abertura da Praça Gastronômica, às 11h, acontece show com Renatinho e Lilian, às 12h. À noite, acontece show musical com o Ajuntamento Santo de Casa, com os músicos Saulo Camilo, Michele Rocha, Toninho Xoxola, Zé Neto e Renatinho.

Até domingo, acontece a exposição de antiguidades Conceição da Barra tem histórias, tem poesias e memórias, na Casa da Cultura. A visitação pode ser feita pela manhã, das 9 às 11 horas, e à tarde, das 14 às 17 horas. O festival de camarão é realizado pela Associação Turística de Conceição da Barra (Atur). As 17 tendas gourmet, na Praça do Cais, e 12 restaurantes espalhados pela Cidade, comercializam o prato a preço único de R$ 17.

Conceição da Barra–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here